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EZ Travel no Panrotas: Armadilhas e oportunidades na web para negócios turísticos

Em sua trajetória no mercado turístico, as agências de receptivo, os parques e os operadores de atividades e passeios devem tomar cuidado com as falsas oportunidades e buscar sempre a inovação.

Esse foi o assunto da live Trocando Ideia do Portal PANROTAS com Caique Severo, CEO da EZ Travel. Ele apontou seis armadilhas que o empreendedor do turismo cai e os principais erros cometidos no setor. Ainda apresentou as oportunidades que estão surgindo e como tirar o melhor proveito delas. Assista o bate-papo na íntegra:

 

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Atenda seu turista no padrão Disney

Conheça os segredos de sucesso que tornaram o parque referência de atendimento para empresas do mundo todo

Muitos brasileiros já visitaram (até mais de uma vez) e com certeza, todos já ouviram falar dos parques Walt Disney World, a maior rede de parques temáticos do mundo. O paraíso da magia e dos desenhos animados está no imaginário de milhões de pessoas. Um dos segredos para essa grandiosidade é o legado de seu idealizador Walt Elias Disney (1991-1966).

Quando montou a primeira Walt Disney na California em 1951 foi chamado de louco! As ações de seus estúdios de animações desabaram! Mas ele acreditou no sonho, perseverou e mostrou que estava certo! Depois, foi sucesso atrás de sucesso.

Aliás o enorme sucesso do Walt Diney World na Flórida é a prova disso. O que há de tão especial para esse lugar (uma antiga região de manguezal nos anos 60) ser um dos únicos lugares do mundo onde tudo é possível, inclusive a magia? E quais os aprendizados você pode tirar da experiência Disney para sua empresa de turismo? Seja uma agência receptiva, um operador de passeios, experiências e até um parque aqui no Brasil? 

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Lazer e diversão para toda a família: compre seu passaporte para o Parque Maeda online

Com a recente parceria do parque com a EZ Travel, ficou muito mais fácil curtir um dia com a família

O complexo turístico Parque Maeda é um dos melhores locais em São Paulo para curtir o dia com a família e amigos. O parque que fica em Itu, conta com várias opções de lazer e atrações que agradam pessoas de todas as idades. Há 20 anos, eles funcionam diariamente e é possível comprar os passaportes online, pelo site: www.parquemaeda.com.br
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Vale a pena desenvolver seu próprio sistema de reservas?

Muitas empresas de turismo perdem tempo e dinheiro desenvolvendo seus próprios sistemas de reservas. Veja neste artigo porque isso não faz mais sentido.

Conversando com potenciais clientes encontramos empresas que acabaram ou estão prestes a investir R$ 10 mil, R$ 15 mil no desenvolvimento de uma solução própria de reservas online. Quando falamos para eles quanto custa passar a utilizar EZ Travel para gerenciar suas reservas e vender online alguns só faltam chorar de remorso. Nossa solução começa em R$ 99,90 po mês. Neste artigo explico porque o modelo de negócios da EZ Travel é mais eficiente e entrega mais valor para nossos clientes do que o desenvolvimento de uma solução própria. Spoiler: não é apenas mais barato.

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5 Dicas rápidas sobre termos e política de cancelamento para parques, passeios e atividades turísticas

A política de cancelamento de serviços é uma espécie de contrato que você estabelece com seu cliente e é importante justamente por isso: com um contrato é mais difícil existir conflitos entre duas partes.

Sabemos que é chato quando um cliente desiste do seu passeio ou atividade. Fica mais fácil se você previamente o informa sobre os seus termos e regras aplicáveis em caso de cancelamento e/ou modificação de datas ou de atividades contratadas. Se for o caso, há medidas legais que podem ser adotadas previamente com o fim de protege-lo de alguma ação judicial.
Conversamos com o advogado Marcelo Medina da Mandaliti Advogados, um escritório altamente especializado em direito do consumidor, com mais de 20 anos de atuação no mercado. Ele deu algumas dicas sobre a Política de Cancelamento de Serviços para Entretenimento e Ecoaventuras. Olha só:

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Adrena Paintball reduz tempo perdido com gerenciamento de reservas

O Adrena Paintball, localizado na zona norte de São Paulo, conseguiu melhorar a eficiência com o gerenciamento de reservas usando EZ Travel. A empresa tem mais de 10 anos de atuação, atende centenas de clientes todos os meses e oferece jogos em três campos temáticos todos os dias da semana.
Com tantos clientes assim, Gilliard Bailhão, proprietário e administrador da unidade Fernão Dias, acredita que ficou muito mais fácil gerenciar as reservas. Depois que adotaram o sistema de reservas EZ Travel, eles não precisam mais checar extratos bancários e enviar confirmações para os clientes. Quando os clientes ligam ou entram em contato pelo WhatsApp, a equipe do Adrena os orienta a fazer a reserva pelo site. Assim, o Adrena Paintball ganha muito mais eficiência, economiza tempo e facilita a venda dos clientes.
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4 motivos para usar o Instagram no seu negócio turístico

Se o seu negócio turístico ainda não está presente no Instagram é melhor se apressar. O setor de turismo está mudando e são os consumidores que estão ditando as regras e adivinha onde eles estão? Isso mesmo, no Instagram.
Pensando nisso, nós produzimos um guia super simples e prático para te ajudar com essa mídia digital tão importante. Para receber o guia gratuitamente basta acessar essa página: https://turismo.eztravel.com.br/landing-page-instagram
Ainda tem dúvidas sobre a importância dessa rede? Deixa eu te mostrar 4 motivos para você se cadastrar AGORA no Instagram.
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Uso de termos e condições dá mais segurança e aumenta a confiança do cliente

Quando um cliente aceita os Termos e Condições ele afirma que está ciente das normas, requisitos e exigências para realização da compra e prestação do serviço

Agora os turistas devem aceitar os termos e condições da sua empresa antes de finalizar uma compra. Essa é uma forma de dar mais segurança para ambos os lados.  Além de impedir futuros problemas judiciais, chargebacks (quando o cliente não reconhece uma compra no cartão de crédito) e desgastes com o cliente, um documento de “Termos e Condições” claro e objetivo gera confiança.

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Como pedir dados adicionais dos clientes?

Agora com EZ Travel você coleta informações adicionais dos clientes antes de finalizarem a compra. Veja como essa mudança melhora a sua vida e como você pode implementá-la na sua página de vendas

CAMPOS ADICIONAIS

Alguns clientes haviam nos pedido que durante o processo de compra o consumidor pudesse preencher alguns dados que são essenciais à prestação do serviço. Por exemplo, empresas de turismo receptivo normalmente precisam saber onde devem buscar os turistas. Em alguns casos elas precisam também saber o nome completo e qual é o documento de identidade das pessoas que elas vão transportar. Isso pode ser importante inclusive para a emissão de seguro antes da prestação do serviço.

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Como a Rio Abaixo usa promoções e reservas online para vender mais

A Rio Abaixo oferece atividades radicais no interior de São Paulo, a 73 km da capital

Aventura, natureza e bons momentos sendo compartilhados há 20 anos é o estilo de vida da equipe da Rio Abaixo. Uma boa escolha para ir dentro ou até mesmo fora da temporada. Muito perto da capital paulista, oferecendo natureza e diversão, a grande novidade da Rio Abaixo é que os clientes agora podem reservar e comprar passeios pelo site. Sim! Eles também usam EZ Travel. Veja como ficou e reserve seu passeio no site http://rioabaixo.com.