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3 temas grátis de WordPress para sites de turismo

Melhore a performance, velocidade e otimize seu site para acesso por smartphones com estes temas grátis para WordPress

Muitos de nossos clientes nos perguntam se temos sugestões de temas grátis de WordPress. Podem ser agências de receptivo, parques ou passeios. Todos buscam um tema que além de grátis (ou pelo menos acessível) carregue bem em celulares, seja bonito, fácil de usar e rápido.

Baseado nessa demanda, fizemos uma pesquisa de alguns temas (ou templates se você preferir) para WordPress e selecionamos 4 opções que achamos muito convenientes para você. Três delas são gratuitas e acrescentamos uma quarta que, apesar de paga, vale a pena. Como critério básico, todos os temas são adaptáveis para celulares e outros dispositivos móveis.

 

Naturelle

http://justfreethemes.com/demo/?theme=Naturelle

tema naturelle

Naturelle é um tema grátis para WordPress bem simples e fácil de usar. Ele tem um modelo de página inicial bastante atraente, que permite o uso de uma imagem grande de destaque para que você possa valorizar as características visuais do seu passeio. Se você está pensando em fazer um site simples, com poucas páginas, acredito que esta seja uma ótima opção. Você pode fazer o download do site da Just Free Themes ou instalar direto da galeria de temas do próprio WordPress.

 

Velux

tema velux editor

O tema Velux, oferecido pela GoDaddy para seus clientes de hospedagem WordPress também se adapta muito bem a dispositivos móveis. A instalação padrão vem com uma fonte de títulos serifada (aquela que parece letra de jornal) muito bonita. O Velux também oferece uma área de destaque com espaço para uma imagem enorme. É até preciso tomar cuidado com o tamanho dessa imagem para que o site não fique pesado demais. O ideal é que as imagens não ultrapassem 200 Kbytes de peso. Se você hospedar seu site na GoDaddy você pode usar também um sistema de construtor de páginas muito fácil de usar (Beaver Builder Lite). Ele vem com atalhos para adicionar componentes como textos, fotos e vídeos em qualquer parte de página simplesmente clicando e arrastando. Você não precisa de nenhum conhecimento técnico para criar e editar o seu site. Ele vem com alguns modelos para página inicial, serviços, sobre a empresa e portfolio de produtos.

 

Shapely

https://colorlib.com/shapely/

tema shapely portfolio

Shapely é um tema super limpo para quem quer passar uma imagem mais moderna dos seus serviços. Ele tem um modelo de galeria de serviços muito bonito onde as imagens ficam organizadas em uma grade e o usuário pode clicar para ver os detalhes. O tema se adapta de forma brilhante a dispositivos móveis. Você pode importar o conteúdo de demonstração para que o seu site comece se parecendo igual ao exemplo de site que eles fornecem. Isso facilita para começar de algo já construído e apenas fazer as mudanças de conteúdo para o seu negócio. Você pode baixar este tema direto do site da Colorlib ou acrescenta-lo do guia de temas do WordPress.org dentro a partir do menu "Aparência" da sua instalação do WordPress. O Shapely também tem uma ampla documentação que ajuda você a configurar e customizar seu site.

 

Kalium

https://demo.kaliumtheme.com/travel/

tema kalium

O Kalium é um tema pago, mas seu preço de US$ 60 é mais do que justo para um template tão bonito e cheio de funções. Ele oferece diversos modelos de páginas e componentes, inclusive submenus (aqueles que abrem outras opções quando você coloca o cursor sobre um item de menu), formulários de busca de serviços como passagens aéreas e hospedagem e dezenas de formas de organizar uma lista de serviços com imagens. Ele vem com um construtor de páginas visual e permite criar sites em múltiplos idiomas. É uma ótima opção quando você estiver pensando em dar um passo além na sua presença online.

Mobile e millennials são o motor de crescimento do turismo

Nascidos a partir de 1982 já são o principal segmento de clientes do turismo

Carolina Sass de Haro no WTMLatam 2017

Apresentação de Carolina Sass de Haro no WTMLatam 2017 (foto: WTMLatam 2017)

“Não existe mais a separação da vida online e offline”, resumiu Carolina Sass de Haro, analista para América Latina na Phocuswright, principal empresa de pesquisas do turismo. Para a pesquisadora, o comportamento digital está presente em todos os momentos da vida e não é diferente nos hábitos de consumo do turismo. Segundo ela, os principais motores do crescimento do turismo são os dispositivos móveis e o aumento da importância dos nascidos a partir de 1982, os “millennials”. A apresentação foi realizada no World Travel Market Latin America 2017, em 4 de abril de 2017 em São Paulo.

O crescimento do turismo está no online

Nas projeções da consultoria, haverá uma retomada do crescimento do turismo, mas a maior parte acontecerá no online. De 2019 para 2020 por exemplo, enquanto o mercado total vai aumentar 5%, o digital irá crescer 13%. Hoje no Brasil, 35% das vendas foram feitas pela internet, sendo que em 2020 esse share será de 48%. “Nossa vida não será menos digital no futuro”, pontua Carolina de Haro.

Mobile é o principal meio de acesso

Hoje, 87% dos donos de celulares não saem do lado de seus aparelhos. Em todas as faixas etárias o celular é o meio mais usado em todas as etapas da escolha de um destino turístico. Na idade entre 18 e 34 anos, 64% usam o celular para fazer reservas.

Millenials são o mercado mais importante

Os nascidos a partir de 1982 são os principais consumidores de viagem, representando 19% do mercado, o equivalente a 38 milhões de pessoas. 44% já fizeram viagens internacionais e as viagens de lazer são 75% de seu consumo de turismo. A intensidade com que fazem viagens também é maior. Eles fazem em média 3,19 viagens por ano contra 2,84 da média. Eles também ficam mais tempo no destino: 40% ficam entre 5 e 8 noites. E gastam mais do que as outras gerações: R$ 4.105 anuais contra R$ 4.088. 43% deles gastam em atividades no destino.

Imediatismo e praticidade

Os millennials são imediatistas. Esperam uma resposta para já. 23% reservam suas viagens com menos de uma semana de antecedência. Eles usam a tecnologia para desburocratizar sua viagem. Em uma pesquisa sobre quais recursos eles gostariam que estivessem disponíveis 84% mencionaram o check-in virtual e 68% a realização de pedidos via WhatsApp.


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