10 dicas para vender mais na Black Friday

black friday

A Black Friday foi criada nos Estados Unidos com promoções capazes de provocar filas imensas antes da abertura das lojas. O objetivo era o de esvaziar os estoques e “recarregá-los” para o Natal. A moda se espalhou para o resto do mundo e também para a Internet.

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais ansiosos pela chegada da Black Friday, que ocorre tradicionalmente na primeira sexta-feira depois do Dia de Ação de Graças, data religiosa bastante celebrada pelos norte-americanos. A próxima será no dia 26 de novembro.

Convém a qualquer empresa, inclusive as de turismo, aproveitar que potenciais clientes estão propícios ao consumo na Black Friday. Então, preparamos algumas dicas para você explorar a data da melhor maneira possível e vender mais passeios e atividades de lazer.

A EZ Travel, inclusive, não ficará de fora. Preparamos uma oferta para você incrementar a presença da sua empresa de turismo na Internet. Confira:

Black Friday EZ Travel

Até a Black Friday, ou seja, até o dia 26 de novembro, pacote de boas-vindas EZ Travel sairá por R$ 1.440 em vez de um R$ 2.430 (um desconto de 40%!). Trata-se de um combo de marketing digital para empresas de turismo que inclui:

  1. Desenvolvimento de um novo site, otimizado para smartphones e buscadores como o Google;
  2. Gestão mensal de redes sociais como Instagram e Facebook, incluindo criativos;
  3. Gestão mensal de anúncios online nas redes sociais Instagram, Facebook e também no Google;
  4. 30 dias gratuitos com a nossa plataforma de venda e reservas online.

Vai perder a oportunidade de contar com a nossa expertise para incrementar sua presença digital. Caso tenha interesse, clique no botão abaixo:

Agora, vamos às dicas para você vender mais na Black Friday:

1) Planeje uma boa campanha de marketing

O primeiro passo a ser dado é estruturar uma boa campanha de marketing para divulgar as suas promoções de Black Friday. Seja criterioso. Pense em todas as possibilidades e coloque-as no papel para não se esquecer delas. As estratégias são muitas e você pode escolhê-las conforme as suas necessidades. Mas o que não pode faltar é o marketing online. Esse é o marketing de maior alcance e o diferencial dos seus negócios.

2) Execute o plano de marketing corretamente

O período de execução do plano de marketing para a Black Friday não é muito longo e por isso deve ser feito com o máximo de perfeição. Respeite cada etapa que foi decidido que seria feita e  cumpra a risca. Tenha o cuidado de não deixar passar nada porque cada detalhe faz muita diferença.

3)Estude bem o mercado para conhecer as principais demandas dos seus clientes

Quando você monta um negócio uma das primeiras ações é definir o seu púbico alvo para estabelecer as propagandas focadas nesse grupo. Portanto, para aproveitar a Black Friday para vender mais é importante você conhecer quais as principais demandas dos seus clientes. Pois dessa maneira o seu foco será naquilo que realmente tem boas condições de venda.

4) Organize um bom estoque daquilo que acredita que terá boas vendas

Já conseguiu definir quais as principais demandas dos seus clientes? Então agora é a hora de se planejar para estocar os produtos para não faltar no dia “D” das vendas. Esteja ciente de que a venda dos produtos em estoque é mais fácil do que a venda do produto que “está para chegar”.

5) Analise os preços da concorrência para estruturar as suas promoções

Analisar os preços dos produtos da concorrência é uma prática comum na competitividade do mercado. E no caso da Black Friday não deve ser diferente. Especialmente porque a ideia é criar promoções. Então você precisa saber os preços praticados pela concorrência para cobri-los e oferecer boas promoções. O sucesso dos seus negócios depende disso também.

6) Crie uma jornada de venda para cada cliente

Em linhas gerais a jornada de venda se traduz em organizar coerentemente todas as etapas de venda e promover ações que convençam o cliente de que a sua proposta é a melhor para ele. Não meça esforços para isso porque daí nascerá o sucesso dos seus empreendimentos. Suas vendas serão mais bem sucedidas.

7) Faça anúncios exclusivos para a Black Friday

Invista em anúncios que tenham o objetivo de divulgar as suas promoções para a Black Friday. Em todos os anúncios que for fazer, em todos os meios utilizados, tenha o cuidado de agir assim. Pois esse é um período de forte apelo ao consumo e a palavra Black Friday soa como música aos ouvidos de quem deseja consumir.

8) Seja justo e transparente com os seus clientes

Não tente enganar os seus clientes. Esse tipo de atitude mancha a sua credibilidade e afasta o cliente. Não tente ludibriar as pessoas com falsas promoções e promessas. Ao invés disso, crie verdadeiras promoções e prometa aquilo que é factível e o que possa cumprir. Isso será de fundamental importância para que os seus negócios permaneçam em alta.

9) Tenha muito cuidado com os prazos de entrega nas vendas online

Se você vende online inevitavelmente precisará despachar mercadorias para os seus clientes. E nesse ponto há a necessidade de ser o mais preciso o possível com os prazos de entrega. Se você disser que o prazo de entrega é x dias, esse prazo deve ser cumprido. Lembre-se de que a confiança é o elo entre a empresa e o cliente.

10) Diversifique os meios de pagamento para facilitar as compras das pessoas

Você deve aceitar pagamentos em dinheiro, cartão e qualquer outro meio seguro de pagamento.