10 dicas para vender mais passeios turísticos pela Internet

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Conquistar muitos clientes e realizar o sonho de muitas pessoas que buscam viajar pelo mundo, é um objetivo diário das agências de viagens e os seus consultores. Aqui, a gente separa 10 dicas para vender mais passeios turísticos pela Internet.

Botar o pé na estrada é o sonho mais almejado por milhões de pessoas e agora com a ajuda da Internet muitos estão vendo esse sonho ficar ainda mais possível. Através das redes nós podemos encontrar opções de passeios, com preços baixos e dignos para todos que desejam aproveitar o melhor que o turismo oferece.

Está interessado em saber mais? Veja aqui as dicas e como aplicar na sua agência de viagens.

1-  Saiba do que fala a sua persona

A persona é um personagem que representa o perfil do comprador. Ele entende as suas demandas, dores e procura sempre a solução mais viável, em boa parte dos casos pedindo por preços que caibam em todo o orçamento da viagem.

É a partir desse entendimento que entra os seus esforços. Pense que de nada adianta vender os seus pacotes de intercambio se a persona não condiz com o que você está vendendo. As chances de um cancelamento por parte dela nesses casos são muito alta.

2-  Tenha um bom site

Quando se pensa em marketing digital, é preciso ter um site que possa vender e puxar clientes através da sua aparência visual. O seu site representa a parte mais importante da identidade online da empresa.

Comece investindo por um design que seja moderno, bonito e chame a atenção por oferecer serviços de assistência em viagem. Mostre os valores da sua empresa e deixe bem claro sobre o que é oferecido.

3-  Poste conteúdo relevante e com alguma frequência

A todo tempo vemos pessoas pesquisando sobre promoções de viagem na Internet. Alguns costuma perguntar sobre viagens nacionais, como quanto custa ir até o Rio de Janeiro ou Foz do Iguaçu, e tem também o pessoal que quer uma aventura internacional, como ir até a Disney ou Cancún.

Várias pessoas irão chegar ao seu domínio através desses materiais. Isso proporciona um relacionamento de confiança e que irá potencializar as vendas. Chamamos isso de Marketing de conteúdo e é muito eficaz quando se faz um bom trabalho de funil e prospecção.

4-  Tenha um blog

O blog é uma ferramenta digital que tem a função de uma revista. Você terá a oportunidade de criar conteúdo, de forma exclusiva e relevante. É ideal que as ideias do seu blog sejam parecidas as que se encontram no site.

Enquanto o site tem uma identidade visual objetiva e que você sabe exatamente o que precisa fazer, o blog tem uma proposta um pouco diferente.

Não está apenas para atrair, mas informar através das leituras. Educa e te ajuda a entender o que os clientes querem saber, sobre as estacoes do ano e viagens que são mais recomendas para cada momento.

5-  Crie promoções

Nós sabemos que todo mundo que quer viajar procura por preços as vezes com 3 ou até mais meses de antecedência. Isso também se aplica aos pacotes que a sua agencia de viagens pode oferecer.

Uma grande parte dos seus clientes gosta de viajar através dos pacotes, ainda mais quando você tem o hotel e passagens aéreas inclusas e por um preço que seja justo.

6-  Redes sociais

As redes sociais fazem parte das estratégias de marketing digital. Isso não significa que a sua empresa deva vendar por lá, mas sempre dá para anunciar por lá e fazer com que os seus clientes organizem interações, trazendo posteriormente para o seu canal de vendas.

7-  Seja visual

O conteúdo visual é muito importante e todos os usuários procuram engajamento através de textos e imagens. Invista em fotos de destinos, experiências e relatos de pessoas que viajaram com a sua agência viagens.

8-  Investimentos em e-mail marketing

Usar e-mail sempre será um método de abordagem muito profissional e eficaz com pessoas que costumam ficar muito tempo em um escritório ou na frente do computador.

O email marketing apenas demanda de um trabalho de prospecção, sendo mais fácil de chegar ao público, afinal não se necessita de um algoritmo ou de técnicas de SEO.

9-  Considere os chatbots

Pode ser que o chatbot não seja uma prioridade nesse momento, mas certamente que podemos o ver como um futuro do marketing digital. Você pode considerar essa ferramenta para responder os seus clientes.

Última das 10 dicas: Tenha uma boa equipe de consultores

Por fim, aposte em uma equipe de consultores que goste de trabalhar com viagens. Ele serão muito úteis para o negócio, podendo compartilhar sobre as suas experiências e outras vantagens que os clientes tem quando decidem compartilhar belos momentos da vida em outros lugares diferentes do seu de origem.