10 dicas para vender mais passeios turísticos pela Internet

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Conquistar clientes e realizar o sonho de muitas pessoas que buscam viajar pelo Brasil e pelo mundo é um objetivo diário dos empreendedores e profissionais que vendem passeios turísticos, visitações, atividades de lazer e aventura. Hoje, por meio da Internet, os usuários podem pesquisar opções de viagens a preços variados. Então, é muito importante estar na frente do seu concorrente no digital. Para ajudá-lo, preparamos algumas dicas para você vender mais. Confira:

Conheça a persona do seu cliente

A persona é um personagem que representa o perfil do comprador. Ele entende as suas demandas, dores e procura sempre a solução mais viável, em boa parte dos casos pedindo por preços que caibam em todo o orçamento da viagem.

É a partir desse entendimento que entra os seus esforços. Pense que de nada adianta vender os seus pacotes de intercambio se a persona não condiz com o que você está vendendo. As chances de um cancelamento por parte dela nesses casos são muito alta.

Tenha um bom site

Quando se pensa em marketing digital, é preciso ter um site que possa vender e puxar clientes através da sua aparência visual. O seu site representa a parte mais importante da identidade online da empresa.

Comece investindo por um design que seja moderno, bonito e chame a atenção por oferecer serviços de assistência em viagem. Mostre os valores da sua empresa e deixe bem claro sobre o que é oferecido.

Poste conteúdo relevante e com alguma frequência

A todo tempo vemos pessoas pesquisando sobre promoções de viagem na Internet. Alguns costuma perguntar sobre viagens nacionais, como quanto custa ir até o Rio de Janeiro ou Foz do Iguaçu, e tem também o pessoal que quer uma aventura internacional, como ir até a Disney ou Cancún.

Várias pessoas irão chegar ao seu domínio através desses materiais. Isso proporciona um relacionamento de confiança e que irá potencializar as vendas. Chamamos isso de Marketing de conteúdo e é muito eficaz quando se faz um bom trabalho de funil e prospecção.

Tenha um blog

O blog é uma ferramenta digital que tem a função de uma revista. Você terá a oportunidade de criar conteúdo, de forma exclusiva e relevante. É ideal que as ideias do seu blog sejam parecidas as que se encontram no site.

Enquanto o site tem uma identidade visual objetiva e que você sabe exatamente o que precisa fazer, o blog tem uma proposta um pouco diferente.

Não está apenas para atrair, mas informar através das leituras. Educa e te ajuda a entender o que os clientes querem saber, sobre as estacoes do ano e viagens que são mais recomendas para cada momento.

Crie promoções

Nós sabemos que todo mundo que quer viajar procura por preços as vezes com 3 ou até mais meses de antecedência. Isso também se aplica aos pacotes que a sua agência de viagens pode oferecer.

Uma grande parte dos seus clientes gosta de viajar através dos pacotes, ainda mais quando você tem o hotel e passagens aéreas inclusas e por um preço que seja justo.

Redes sociais

As redes sociais fazem parte das estratégias de marketing digital. Isso não significa que a sua empresa deva vendar por lá, mas sempre dá para anunciar por lá e fazer com que os seus clientes organizem interações, trazendo posteriormente para o seu canal de vendas.

Seja visual

O conteúdo visual é muito importante e todos os usuários procuram engajamento através de textos e imagens. Invista em fotos de destinos, experiências e relatos de pessoas que viajaram com a sua agência viagens.

Investimentos em e-mail marketing

Usar e-mail sempre será um método de abordagem muito profissional e eficaz com pessoas que costumam ficar muito tempo em um escritório ou na frente do computador.

O email marketing apenas demanda de um trabalho de prospecção, sendo mais fácil de chegar ao público, afinal não se necessita de um algoritmo ou de técnicas de SEO.

Considere os chatbots

Pode ser que o chatbot não seja uma prioridade nesse momento, mas certamente que podemos o ver como um futuro do marketing digital. Você pode considerar essa ferramenta para responder os seus clientes.

Tenha uma boa equipe de consultores

Por fim, aposte em uma equipe de consultores que goste de trabalhar com viagens. Eles serão muito úteis para o negócio, podendo compartilhar sobre as suas experiências e outras vantagens que os clientes têm quando decidem compartilhar belos momentos da vida em outros lugares diferentes do seu de origem.