10 dicas para vender mais turismo na Black Friday

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Novembro chegou! E com ele a Black Friday. Seu negócio de turismo ou passeios já começou a oferecer promoções? Esta data, voltada para o consumo, surgiu nos Estados Unidos e, a cada ano, fica mais em evidência no Brasil.

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A maioria das empresas sequer vai esperar a sexta, 25 de novembro (data oficial em 2022). O negócio é começar o quanto antes. Descubra aqui 10 dicas interessantes para fazer com que a sua agência de viagens venda mais durante a Black Friday.

Identifique os produtos mais buscados

A primeira dica é entender que os consumidores estão buscando promoções e a partir daí você trabalhar em seus interesses.

O mais recomendado é pesquisar na sua plataforma de controle e identificar quais foram os produtos que aparecem na sua plataforma de controle, além de quais foram os produtos mais vendidos durante o mesmo período na última Black Friday. Desse modo, é possível focar em promoções que sejam voltadas ao seu público-alvo.

Gere expectativas e curiosidade

Essa dica é uma das mais importantes, pois é capaz de gerar expectativa e um jeito de conseguir aumentar as buscas pelo produto que está em oferta.

Entre as postagens que pode apostar, segue aqui alguns exemplos: “Chegou a hora de realizar a viagem” ou “Estamos preparando faz um tempão ofertas incríveis para você”.

O mais recomendado é utilizar textos curtos para anunciar as promoções de viagem. Outra dica importante é evitar de realizar muitas publicações deste tipo. No máximo 3 ou 4 já irão criar um cenário para trazer uma expectativa interessante, além de que não se deve fazer publicações todos os dias sobre a Black Friday, o que pode acabar sendo estressante.

Crie imagens marcantes

É muito importante criar imagens de boa qualidade para serem postadas nas redes sociais, afinal elas são feitas para chamar a atenção de um jeito mais positivo.

Ao realizar postagens sobre a Black Friday, busque tentar se destacar em meio às milhões de empresas que estão anunciando. Dedique algum tempo para realizar a criação de imagens. Para quem deseja apostar em ferramentas de criação que sejam gratuitas, uma boa dica é utilizar o Canva.

Além disso, também utilize dessas dicas extras, porém que são essenciais:

  • – Use imagens que sejam livres de direitos autorais;
  • – As cores que utilizar precisam fazer sentido. Por conta disso, poderá gostar do Adobe Color, que é uma ótima ferramenta para utilizar na mescla de cores.

Envie e-mails com antecedência

É essencial começar a campanha de e-mails com um certo período de antecedência, até porque viajar acaba requerendo um certo tempo de planejamento e existe a jornada de compra que sempre precisa do devido respeito.

Durante as fases que uma jornada de compra geralmente passa, algumas são quase que obrigatórias, como as seguintes:

  • – Tranquilo: O cliente ainda não sentiu vontade de viajar;
  • – Pesquisador: Momento em que o consumidor começa a estudar as opções, como qual agência de viagem contratar.

Citamos essa jornada aqui para que você entenda que uma compra não acontece do nada, pois ela precisa passar por um caminho prévio. Sendo assim, não mande um e-mail que fique muito em cima da data da promoção, dando espaço para que os consumidores consigam realizar a sua compra com maior segurança.

E-mails com qualidade

Os e-mails ainda se mostram como uma estratégia muito interessante para garantir a atenção do público. Sobre o disparador de e-mail, um dos mais indicados é o Benchmark. Além disso, tem uma versão gratuita que permite realizar o cadastro de 2 mil contatos e um disparo de até 14 mil e-mails por mês. Logo, dá para perceber que um e-mail marketing pode se mostrar como uma ótima ferramenta.

Criar um calendário de postagens

A divulgação é um dos pontos mais importantes para qualquer agência de viagem que queira aumentar as suas vendas durante a Black Friday. Para se obter resultados reais, é preciso realizar uma divulgação com calma e ter o máximo de organização possível.

Outro ponto interessante durante a semana da Black Friday é organizar uma planilha para cada dia e com qual tipo de postagem se deve fazer.

Deixe um orçamento para anúncios

Chegou a hora de a gente comentar sobre dinheiro. Já que a conversa é sobre ações de marketing, realizar anúncios é imprescindível. Isso é ainda mais preciso quando pensamos em Black Friday e nas centenas de empresas que realizam anúncios e se organizam desde muito cedo para conseguir vender mais.

Não adianta apenas realizar postagens de ofertas incríveis, textos chamativos e que geram muita expectativa, sendo preciso ter um orçamento para poder competir.

Mude a capa das redes sociais para anunciar a Black Friday

Essa é uma ótima dica para divulgar as suas promoções sem gastar 1 centavo. Por exemplo, a capa do perfil de sua agência de viagens no Facebook pode ser um excelente espaço para começar os anúncios.

Sendo assim, o passo mais importante é criar uma capa de qualidade, anunciando que a sua empresa vai ter promoções na Black Friday. Assim como citado nos primeiros exemplos, também pode utilizar o Canva para as edições dos anúncios.

Crie uma lista com emails ou WhatsApp

Antes de tudo, para essa dica vai ser preciso ter uma boa quantidade de informações centralizadas e com bastante organização. Outro ponto positivo pode ser ter as informações atualizadas de contatos que já estiveram em sua agência, para filtrar aquelas que não entraram em contato e oferecer os produtos promocionais.

Crie uma campanha pensada em seus clientes

Do mesmo jeito que pode buscar um público que não compra em sua agência há algum tempo, também pode ser interessante mostrar aos seus clientes as suas últimas campanhas e assim eles vão poder se sentir especiais.

Enviar mensagens como “Você é um dos nossos melhores clientes”, pode valorizar aquela pessoa que contribuiu para o crescimento do seu negócio. Esperamos que esse material o tenha ajudado e que realize muitas vendas durante a Black Friday. Qualquer dúvida pode ser descrita nos comentários e vai ser um prazer para nossa equipe em ajudar!