10 melhores práticas de marketing por e-mail

e-mail

Com um mix de canais de marketing incluindo o e-mail é, de fato, uma das formas mais eficazes de marketing em escala de massa. Ao longo dos anos, e com muita prática, o marketing por e-mail tornou-se uma ciência. Porém, você ainda pode facilmente perder a otimização de seus recursos e alcançar seu potencial de marketing se não apostar tudo.

Embora o e-mail seja usado como parte integrante de outros processos, existem apenas algumas maneiras de simplesmente enviar uma mensagem a um grande universo de usuários, e o e-mail é uma delas. O e-mail é eficaz na entrega de conteúdo segmentado, gerando conversões e fornecendo ROIs atraentes.

Veja uma lista que compilamos das 10 melhores práticas para marketing por email.

1. Linha de assunto, linha de assunto, linha de assunto. 

Desenvolver a linha de assunto é a parte mais complicada do marketing por e-mail. Essa é a única chance que você tem de levar alguém a abrir seu e-mail. Faça do assunto um resumo do e-mail com o mínimo de caracteres possível; 30 ou menos.

2. Rapidez é a chave

Um e-mail mais curto e direto tem mais chances de gerar cliques e respostas. Muita informação será esquecida. Use títulos descritivos, marcadores e imagens para transmitir rapidamente o seu ponto de vista.

3. Os pré-cabeçalhos são cruciais. 

Mais e-mail é lido em dispositivos móveis do que em um desktop. Por causa disso, você recebe espaço extra para expandir sua linha de assunto atraente e abrir o drive. Você verá este pré-cabeçalho como a próxima linha de uma notificação por e-mail em seu dispositivo móvel ou mesmo em alguns desktops. Use-o para tirar os leitores de suas cadeiras com um susto.

4. Personalize sempre

Use nomes sempre que possível. Os leitores reagem mais a um e-mail pessoal direcionado especificamente a eles. Coloque os primeiros nomes na linha de assunto para chamar a atenção. Use outras informações sobre sua base de usuários para criar um e-mail mais atraente.

5. Pense como um varejista 

Use respostas automáticas quando puder. Este é o marketing por e-mail sem as mãos para sua equipe já ocupada. Gere e-mails automáticos quando alguém conclui uma tarefa, como se cadastra, compra ou participa de um webinar.

6. Design para o dedo 

Novamente, mais e-mails são lidos em dispositivos móveis do que em computadores. Certifique-se de que seus e-mails sejam responsivos aos dispositivos móveis para que os usuários não precisem aumentar e diminuir o zoom e montar o quebra-cabeça – uma maneira segura de perder leitores. Saiba mais sobre os serviços de design da YM aqui .

7. Pergunte aos usuários

Solicite assinaturas para seus e-mails por meio de seus outros canais. Forneça uma prévia de quaisquer boletins informativos que você tenha e direcione-os para uma página de assinatura. Esses usuários serão seus usuários mais engajados.

8. Inicie o trem de entrada

Use os serviços atuais da sua organização para desenvolver um grupo-alvo. Ao oferecer webinars, exija que os usuários insiram suas informações de contato. Agora você sabe que eles estão interessados ​​em sua organização e no material que você está apresentando.

9. Chamadas para a ação

Escreva frases de chamariz (CTAs) atraentes para motivar os usuários a clicar. Coloque-os na parte superior e inferior do e-mail. Use botões coloridos e texto em negrito. Seja curto e conciso com verbos fortes. CTAs são essenciais para gerar conversões.

10. Marketing social viral

Coloque botões que levam às suas páginas de mídia social em seus e-mails. Peça a seus leitores para compartilhar o que leem. A forma mais poderosa de marketing é o boca a boca.