Para sobreviver em qualquer segmento, é preciso chegar aonde seu público está. Com o turismo, isso é ainda mais relevante, pois o seu cliente pode estar em qualquer lugar do Brasil – ou do mundo! Tornou-se então fundamental fazer bom uso de todos os recursos e ferramentas que a Internet oferece, não apenas para divulgar seus produtos e serviços como para fechar vendas. Confira neste artigo alguns motivos para a sua empresa de turismo adotar um sistema de reservas online como o EZ Travel:
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Dispensa grandes investimentos
Experimente orçar o desenvolvimento de uma plataforma própria de reserva e venda de passeios e atrativos turísticos. Você certamente vai se assustar com o valor – ou pagar por uma solução de pouca qualidade. E essa não é a única desvantagem. Já está mais do que comprovado que empreendedores, sobretudo pequenos e médios, devem focar na sua atividade principal – no caso, oferecer a melhor experiência turística para seus clientes. Por isso, para necessidades complementares, melhor recorrer a especialistas.
Sempre atualizado
O desenvolvimento inicial não é o único custo a ser considerado no orçamento. Há a hospedagem do sistema e a necessidade de mantê-lo sempre atualizado, sem contar com o suporte para eventuais problemas. Uma empresa que fornece um bom sistema de reservas online já considera todos estes fatores em sua solução por um preço único e sem surpresas.
Integrado ao seu site
O sistema de reservas online deve ser integrado ao site da sua empresa de turismo, de forma a trabalharem de forma combinada – um divulgando todos os seus passeios e atrativos turísticos e o outro ficando responsável pela gestão das reservas, vendas e pagamentos. Esta integração deve funcionar de forma natural para o cliente, tanto em relação ao aspecto visual como o operacional.
Para smartphones e tablets
Esta dica vale tanto para o site como para o sistema de reservas online: os smartphones já são disparados os dispositivos mais utilizados para navegar na Web e para compras online. Se as suas páginas não funcionarem bem nas telas desses aparelhos e também nos tablets, a sua empresa de turismo pode estar perdendo clientes e dinheiro. Em relação ao funcionamento, também estamos nos referindo aos aspectos visuais e operacionais. Inclusive, se o seu site não está aparecendo bem em telefones celulares, podemos ajudá-lo também com isso.
Integrado com sistemas de pagamento
Para a sua empresa de turismo vender online, é interessante que ela ofereça os mais variados meios de pagamento, incluindo cartões de crédito. Você não precisa ficar responsável por esta integração, pois ela pode e deve ficar a cargo do sistema de reservas online.
Pagamento antecipado
Como é frustrante um cliente agendar um passeio ou atrativo turístico e não aparecer, muitas vezes tirando o lugar de outros interessados, não é mesmo?. Oferecendo reservas online, isso não acontece pois o pagamento é antecipado. É claro que um bom sistema oferece a possibilidade de cancelamento também online, com restituição do valor conforme políticas definidas antecipadamente.
Reagendamento
Muitas vezes, ocorrem imprevistos que impedem o cliente de frequentar o seu passeio ou atrativo turístico no dia e horário agendados, Por isso, o sistema de reservas online deve facilitar o reagendamento, com confirmação em tempo real para que ele não se sinta lesado.
Gestão de outros meios de reservas
Um bom sistema de reservas online deve permitir, na verdade, a gestão de todas as demandas recebidas pelo cliente, ou seja, deve oferecer uma solução completa e integrada. A empresa vendeu um pacote por telefone? Deve ser possível cadastrá-lo e gerenciado na plataforma. Uma reserva chegou pelo Whatsaspp? Da mesma forma, vai para o sistema. O EZ Travel oferece todas estas possibilidades.
Suporte qualificado
Seu time deve estar ocupada com os passeios e em recepcionar bem os clientes, de forma a atendê-los da melhor forma possível e da maneira planejada. De preferência, funcionamento, manutenção e atualização de um sistema de reservas online não devem ser motivos de preocupação para você ou para eles. O ideal é a plataforma contratada conte com uma uma equipe para dar o suporte necessário.
Integração com parceiros
Muitos empresas firmam parcerias com negócios locais, como hotéis e pousadas, de forma que eles possam fazer a venda direta de passeios e atrativos turísticos. O seu sistema de reservas online deve permitir o cadastramento destes parceiros e acompanhar os negócios realizados por eles, incluindo pagamento de comissões.
Conclusão
Como você pode perceber o sistema de reservas online é extremamente benéfico e traz avanços significativos para o seu negócio. Por meio dele você irá modernizar os procedimentos de reserva dos seus clientes e oferecer-lhes mais comodidade e serviços de maior qualidade. Assim sendo, não deixe de contar com essa ferramenta no seu negócio, porque ela tem sido o diferencial para muitas empresas do setor do turismo.