16 dicas para tirar boas fotos da sua atividade de turismo e lazer

fotos

Para ajudá-lo a criar fotos de alta qualidade dos momentos mais memoráveis das atividades de turismo e lazer que você oferece, reunimos algumas dicas de fotografia de viagem disponíveis. A melhor forma de divulgar seu passeio ou atrativo incrível é perceber o potencial e a atmosfera da experiência que a sua empresa oferece: emoção, diversão, felicidade, amor à vida…

Cada tipo de passeio tem uma emoção que você deseja evocar. Antes de mais nada, essa é a emoção que seu hóspede ou acompanhante procura ao viajar com você. Estas são dicas de fotografia de viagem para capturar o momento perfeito. Mas como criar tal atmosfera? Com fotos incríveis!

Isso significa compartilhar vídeos e/ou fotos de seus convidados curtindo sua experiência. Abaixo estão algumas dicas de como tirar boas fotos no seu momento de lazer e turismo.

1 – Familiarize-se com seu dispositivo

Explore os recursos de sua câmera ou telefone e certifique-se de que a qualidade da foto seja a melhor possível.

2 – Cuide do seu equipamento

Tenha sua câmera ou smartphone sempre com você. Mas tenha cuidado, proteja-o com uma boa capa à prova d’água ou bolsa seca.

3 – Cuidado com suas lentes

Limpe a lente da câmera antes de cada viagem, por precaução. Se você vai fotografar a vida selvagem em uma viagem, você precisa de uma câmera com o máximo de zoom possível.

4 – Prepare-se para horas de fotografias e gravações

Se você oferecer um passeio de dia inteiro, traga carregadores de bateria externos e lembre-se de liberar seu espaço de armazenamento.

Você pode salvar automaticamente seu celular no armazenamento em nuvem configurando para que faça upload automático de seus dispositivos.

5 – Registre o melhor cenário do seu passeio

Considere os locais mais bonitos para tirar uma foto e depois tirar fotos deles em casa ou durante um passeio. Você terá duas perspectivas que podem ser utilizadas em diferentes situações.

Tente tirar fotos que capturem o cenário único de seus passeios. Se você oferece passeios de trekking, tire fotos incríveis das montanhas, cachoeiras, construções ou outros elementos que vão surpreender os turistas durante o passeio.

Para passeios de safári, fotos de animais mostram o esplendor do deserto. Capture o horizonte do mar para mostrar toda a exuberância da natureza local. Fotos de passeios de bicicleta podem mostrar a agitação da vida urbana.

Deixe o espectador sentir como se estivesse no mesmo lugar. Portanto, se você não estiver tirando fotos de suas viagens, tente capturar pessoas em trajes tradicionais ou veículos locais, bem como a culinária local para retratar o destino que você está visitando.

6 – Proporcione emoções a quem está na viagem

Fotografe os seus viajantes nas situações mais memoráveis. Não tire apenas fotos previsíveis de seus viajantes na frente de uma atração.

Durante o passeio, eles experimentam muito mais do que apenas novos pontos turísticos. Eles se conectam com seus amigos, familiares e aqueles ao seu redor, superam medos ou alcançam um objetivo pessoal.

Com a experiência, você sabe como as pessoas reagirão a cada momento do seu passeio. Tente imaginar a altura das emoções de um viajante e ele compartilhará a imagem desse momento especial em seus perfis de mídia social.

Esta dica de fotografia de viagem é simples, mas muitas vezes ignorada por fotógrafos amadores.

7 – Encontrar o melhor momento

A iluminação é crucial para a fotografia de paisagem, e a melhor luz é após o nascer do sol e antes do pôr do sol. Por isso, se você estiver conduzindo um passeio matinal e/ou noturno, este é o melhor momento para tirar fotos.

Tire fotos de seus viajantes em museus, cafés, mercados ou restaurantes enquanto eles comem comida tradicional.

8 – Sempre segure o telefone nivelado com as duas mãos

Mantenha-se parado ou use um tripé para evitar tremores. Se você usa um smartphone, um tripé é uma boa escolha.

9 – Use a regra dos terços para obter a melhor composição

Ao olhar pela tela, imagine três linhas horizontais e verticais se cruzando para formar nove retângulos. O que você está fotografando deve ser colocado onde as linhas se cruzam. Você pode usar grades em seu telefone. Ao fotografar uma pessoa, o foco deve estar nos olhos da pessoa.

10 – Ajuste o ISO para ambientes com pouca luz

Ao fotografar à noite, o ISO (sensibilidade da câmera à luz) precisa ser maior, por exemplo, B. 3200 ou superior.

11 – Use o foco da sua câmera

Jogue com efeitos de foco com primeiros planos ou fundos desfocados. Se estiver usando um telefone, baixe o aplicativo Camera+ e use o filtro de clareza.

12 – Não amplie as fotos, recorte

É melhor se aproximar do que deseja fotografar ou tirar a foto de longe e cortá-la mais tarde. A qualidade da imagem será perdida ao aplicar zoom.

13 – Contraste o primeiro plano com o plano de fundo

Uma boa ideia de foto é colocar um objeto em primeiro plano que faça a paisagem se destacar no plano de fundo. Por exemplo uma casa, uma pedra, um animal ou melhor ainda uma pessoa em frente a uma montanha. Esta linha oferece uma grande perspectiva.

14 – Use a paisagem para enquadrar o que deseja fotografar

Sobretudo, esta dica de fotografia de viagem é muito simples. Coloque seus convidados em uma moldura verde ao tirar fotos, por exemplo. B. Galhos e árvores, ou emoldure-os com portas e janelas.

15 – Seja criativo com suas fotos

Ao fotografar uma atração, tente não ser óbvio. Você pode tirar a foto de diferentes ângulos, por exemplo, de um ângulo baixo ou de cima. Use superfícies de água, espelhos, óculos de sol ou superfícies metálicas para capturar o reflexo das cenas.

Crie uma sensação de profundidade com imagens de estradas, trilhos de trem e trilhas na floresta.

16 – Capture “congelando o movimento”

Se você deseja interromper um movimento (surf ou corrida ou trânsito, multidão, etc.), você pode usar o recurso de modo de disparo contínuo do seu telefone para fazer isso. Além disso, se você possui uma câmera cara, pode usar a velocidade do obturador.

Alternativamente, você pode gravar o movimento da ação usando velocidades lentas do obturador. Se você possui um iPhone, o Slow Shutter Cam é um excelente aplicativo para usar para isso.