Toda empresa deve saber como fazer para divulgar o próprio site nas redes sociais, de modo que mais pessoas sejam alcançadas e, dessa forma, seja possível impulsionar o negócio.
A maioria, entretanto, não tem o conhecimento de como fazer uso dessa estratégia dentro do marketing digital, o que pode ser um problema.
O objetivo deste artigo é mostrar como divulgar um site dentro das redes sociais de forma eficaz, gerando bons resultados.
Além disso, para as empresas que estão buscando criar sites do zero, aqui será mostrado qual é o preço de um site atualmente.
Tópicos
1- No botão da home no Facebook
A primeira dica para divulgar seu site nas redes sociais é no botão da Home do Facebook, que fica no topo da página da empresa no Facebook.
Esse botão é uma espécie de atalho rápido, de modo que o usuário venha a ser direcionado para o site.
O botão pode ser usado com diversas calltoaction, como é o caso daquela com nome “Comprar agora”, mas há outras opções que podem escolhidas, como “Ver ofertas”, por exemplo.
A escolha da CTA para o botão dependerá muito de qual seja a estratégia a ser utilizada para ele, no direcionamento para o site.
2- Nas publicações dentro do Facebook
Dentro das publicações do Facebook é possível usar links para redirecionar os usuários para um local específico.
Isso deve ser feito quando você vai promover alguma publicação, o que irá garantir que mais pessoas serão alcançadas por ela e vão clicar mais no link do site.
Afinal, as publicações orgânicas são, hoje, bastante restritas pelo próprio Facebook, gerando um alcance bem menor para elas.
A dica é sempre criar um conteúdo que seja relevante, para chamar a atenção dos usuários e fazer com que eles venham então a criar no link e serem direcionados para o site.
O marketing de conteúdo é uma ótima estratégia para conseguir gerar mais tráfego através do Facebook para o site da empresa.
3- Na Bio do Instagram
O único local onde é possível que qualquer empresa com uma conta com qualquer número de seguidores pode postar um link clicável no Instagram é na Bio do perfil.
Essa é, aliás, uma das maiores reclamações da maior parte dos usuários sobre essa que é a rede social mais popular hoje em dia: a limitação de links utilizados.
Assim, é preciso usar com sabedoria a única opção disponível, de modo a garantir que mais usuários vão clicar no link do site da empresa.
Uma dica é criar CTAs nos conteúdos, de modo a direcionar mais pessoas até o link presente na Bio.
Além disso, é possível fazer uso de ferramentas que permitem o direcionamento dos usuários para uma outra área, onde aí sim existem diversos links que a empresa deseja divulgar, como é o caso do linktr.ee.
4- Nos Stories do Instagram
O uso de link nos stories é uma opção que ainda não está disponível para todos os perfis, sendo preciso que a conta seja verificada ou tenha um número de seguidores de, no mínimo, 10 mil.
Com o recurso do link nos stories, torna-se mais fácil direcionar os seguidores para o site da empresa, aumentando assim o tráfego e gerando mais conversões.
5- Nas publicações do Twitter
O Twitter é uma rede social de muito sucesso no mundo e as empresas podem utilizá-la com a finalidade de direcionar mais pessoas para o seu próprio site.
Uma publicação do Twitter que possui algum tipo conteúdo visual, seja uma imagem ou um vídeo, tem mais chances de gerar um maior engajamento.
Assim, nesse tipo de conteúdo é sempre indicado usar links para o site da empresa, de modo a gerar um maior número de cliques.
6- Na seção Sobre do LinkedIn
O LinkedIn é uma rede social profissional e é possível colocar link para o site dentro dela, sendo uma dica usá-lo dentro da seção “Sobre”.
Isso porque ela possui um campo que é voltado especificamente para a adição de uma URL do site da empresa.
Como o público que utiliza o LinkedIn é muito diferenciado do restante das redes sociais, os usuários usam as redes sociais para procurar por vagas, conseguir parcerias do tipo profissional e ainda gerar autoridade para marca.
O link, então, pode ajudar a gerar uma maior quantidade de conversões, já que há pessoas que desejam, nessa plataforma, buscar por empresas para contratar serviços e comprar produtos também.
7- Na descrição de um vídeo no YouTube
Por último, o YouTube é uma mídia social que muitas empresas já utilizam com a finalidade de conseguir alcançar todos os públicos.
Dentro dela é possível usar o link nas descrições dos vídeos, o local onde a maior parte das pessoas que veem conteúdos na plataforma sempre olham.
A dica é produzir descrições que sejam mais otimizadas possíveis, pois isso gera maior atração de pessoas e aumenta o número de visualizações pelo aumento do tráfego nos vídeos.
Quanto custa criar um site?
As empresas de pequeno porte que estão no estágio inicial de um negócio, principalmente, possuem muitas dúvidas a respeito de qual o preço de um site.
Não há uma resposta única para essa pergunta, pois o valor de criação de um site varia muito.
Tudo vai depender de fatores diversos, como o preço do serviço de hospedagem e do registro de domínio, o custo para criação de um site e o tipo de site que se deseja criar.
Em geral, a resposta que muitas empresas de criação dão para qual o preço de um site, tendo como base um site institucional, é de R$ 990 a R$ 3 mil.
Conclusão
Como visto aqui, existem diversas formas de conseguir divulgar um site através das redes sociais e toda empresa precisa conhecer quais são as principais.
Neste texto, foram mostradas as dicas mais importantes, capazes de gerar resultados incríveis para a geração de tráfego para um site por meio dessas mídias sociais.
Gostou do artigo de hoje sobre as 7 dicas para divulgar um site nas redes sociais?