O Dia do Cliente é uma excelente data para aumentar o faturamento do seu negócio de turismo ou lazer. Isso porque, as pessoas esperam naturalmente uma maior demanda de promoções voltadas para essa data. Nesse sentido, os clientes tendem a se organizarem para conseguir um ótimo pacote turístico, com o objetivo de apreciar um passeio legal a um bom custo/benefício.
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Portanto, não fique de fora dessa oportunidade de aumentar os seus lucros e venha conferir sete maneiras de aproveitar o Dia do Cliente para vender mais.
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Por que é interessante explorar o Dia do Cliente?
O dia 15 de setembro é uma data muito importante, pois ela existe para homenagear todos os consumidores. Afinal de contas, são os clientes que possibilitam a um negócio manter as suas portas abertas. Explorar essa data oferecendo promoções para os seus clientes reforça a sua admiração e respeito por eles, além de te ajudar a aumentar o faturamento.
Contudo, para que tudo saia como o esperado, se planeje com antecedência para criar estratégias de vendas irresistíveis, pois com certeza o seu negócio não será o único querendo chamar a atenção dos clientes nessa data. Então, busque se diferenciar no Dia do Cliente, realmente homenageando a importante relação entre consumidores e empresas, criando técnicas respeitosas e atrativas.
Veja 8 maneiras de aproveitar o Dia do Cliente para lucrar mais
Com as dicas a seguir, você poderá se planejar melhor para aproveitar o Dia do Cliente de forma totalmente satisfatória, visando lucrar bem mais nessa data em especial.
Crie campanhas atrativas
Todos os consumidores amam uma promoção. Então, foque nelas para criar campanhas irresistíveis. Como por exemplo:
- Um pacote de diárias pela metade do preço;
- Um passeio com guia em que certa quantidade de pessoas recebe desconto especial;
- Diárias no estilo “pague um certo valor e traga um acompanhante gratuitamente”.
Crie campanhas que divulguem as promoções de forma direta, usando técnicas de venda humanizada, com o propósito de atrair os clientes de forma sincera. Ou seja, nunca prometa serviços os quais não pode proporcionar.
Ofereça mimos
Caso a sua empresa de turismo trabalhe com excursões, aproveite esse momento para mimar os seus clientes. Atos simples como o de oferecer um lanche e garrafas d’água já fazem toda a diferença.
Essa também é uma boa técnica para usar na área das hospedagens. Você pode deixar chocolate ou alguma bebida no quarto dos hóspedes como um mimo. Dessa maneira, o seu negócio será lembrado com carinho por seus clientes.
Apresente os seus lançamentos
Esse é o momento ideal para você apresentar as novidades para o público em geral. Portanto, se você tem um destino novo no seu catálogo de passeios, não economize na divulgação. As pessoas gostam de novidade, e de sentirem que estão pagando por um serviço exclusivo. Por essa razão, dê bastante ênfase na questão de ser um lançamento com estreia no Dia do Cliente.
Priorize um atendimento especial
Um atendimento diferenciado é um dos passos principais para ter mais clientes e conseguir fidelizá-los. Nesse sentido, treine os seus funcionários para dar um atendimento especial para os seus clientes nessa data comemorativa.
Utilize também as redes sociais como uma ferramenta de engajamento para a sua empresa de turismo. Ou seja, nunca deixe comentários sem respostas, ou demore para solucionar as dúvidas dos clientes no direct.
O consumidor gosta de se sentir bem tratado. Então, quando você oferece um atendimento especial, com certeza na hora de escolher ele optará pelos seus serviços.
Observe a concorrência
Uma excelente dica para vender mais no Dia do Cliente é dar uma olhadinha no que os seus concorrentes estão planejando para essa data. Dessa forma, você poderá se inspirar ou até mesmo pensar em uma estratégia totalmente diferente, com o objetivo de criar algo contrário de tudo que está sendo colocado em prática.
Isso porque, quando o assunto é chamar a atenção dos consumidores, o que realmente vale é a criatividade.
Realize um concurso nas redes sociais
Não é segredo que as redes sociais ajudam a aumentar consideravelmente as vendas, principalmente quando utilizadas da forma correta. Então, se você utiliza as redes sociais para alavancar o seu negócio e conseguir mais clientes, aproveite o Dia do Cliente para criar um concurso divertido, chamando a atenção para a sua empresa de turismo.
Confira a seguir algumas ideias de concursos interessantes:
- – Ofereça um serviço de guia grátis para os clientes que te marcarem na melhor postagem apresentando fotos divertidas em viagens feitas com a sua empresa de turismo;
- – Faça um sorteio entre as pessoas que seguirem a sua conta nas redes sociais na semana do cliente, e ofereça como prémio uma estadia grátis no seu hotel;
- – Busque premiar o melhor vídeo contando uma história inspiradora sobre como os seus serviços melhoraram o dia de alguém.
Mantenha os clientes interessados
O empreendedor deve se lembrar que o cliente é o motivo pelo sucesso do seu negócio. Sendo assim, para manter o público interessado, continue oferecendo promoções, um atendimento diferenciado, montando e criando concursos para entreter os seus clientes e tudo o que for possível para fortalecer essa relação.
Eles merecem uma atenção especial durante todo o ano, e não somente no seu dia!
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