7 livros para ajudar você a vender mais

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O mercado de vendas é uma área muito concorrida, e para sair na frente, vale tentar o que estiver ao alcance. Pensando nisso, selecionamos 7 livros para ajudar você a vender mais! Neste artigo, você encontrará dicas de exemplares voltados para o aperfeiçoamento de vendas, sobre como abordar os clientes e desenvolver o seu poder de persuasão.

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Então, fique ligado em todas as dicas a seguir, para não perder nenhuma informação importante e se tornar um vendedor de sucesso.

Conheça 7 livros para ajudar você a vender mais

Algumas pessoas acreditam que para se especializar em algum tema é preciso fazer extensos cursos na área. Contudo, os livros são um material de fácil acesso, que também oferecem uma ótima fonte de conhecimento, de forma prática.

Ou seja, investir em bons livros abrirá a sua mente. Isso porque uma boa literatura te dará conselhos úteis e aplicáveis na realidade para que você possa se tornar a sua melhor versão.

Nesse sentido, para te auxiliar na tarefa de aperfeiçoamento dos seus dons na área de vendas, selecionamos 7 livros que irão te ajudar a vender mais.

1° – A Bíblia de Vendas – Jeffrey Gitomer

O escritor Jeffrey Gitomer acreditou tanto em sua obra e na sua capacidade de ajudar as pessoas a realizar boas vendas, que o próprio intitulou o seu livro de “A Bíblia de Vendas”.

O seu exemplar foi publicado em 1994, tornando-se rapidamente um bestseller para todos aqueles do ramo de vendas.

O conteúdo da obra é todo voltado para a melhora da performance dos vendedores, e o subtítulo, chamado “10,5 mandamentos de sucesso de vendas”, chama a atenção do seu público-alvo.

2° – As Armas da Persuasão – Robert Cialdini

“As Armas da Persuasão” garante te ensinar a influenciar pessoas e a não se deixar ser influenciado, usando gatilhos mentais.

Neste livro você encontrará várias armas da persuasão, que segundo o autor Robert Cialdini, são:

  • Reciprocidade;
  • Compromisso e coerência;
  • Aprovação social;
  • Afeição;
  • Autoridade e escassez.

De acordo com Cialdini, essas armas ativam partes do cérebro e convencem as pessoas a tomarem decisões.

Lembrando que a ideia do livro não é manipular o próximo, mas sim conseguir mostrar a ele que o caminho apresentado por você é o mais interessante a ser seguido.

3° – O Poder do Hábito – Charles Duhigg

Aplicável tanto para a vida pessoal quanto para a profissional, “O Poder do Hábito” é um sucesso de vendas quando o assunto é autoaperfeiçoamento. Ele possui o poder de ajudar o indivíduo a focar nos seus objetivos de forma prática.

Mas, você pode estar se perguntando como ele se encaixa na área de vendas… A explicação está no fato desse livro ajudar na reflexão sobre pequenas ações do cotidiano que podem prejudicar o seu desenvolvimento.

Por essa razão, vale muito a pena investir nesse livro, já que ela também irá te auxiliar no desenvolvimento do seu hábito de leitura, para que você possa ler todos os livros da lista sem esforço.

4° – A Máquina Definitiva de Vendas – Chet Holmes

“A Máquina Definitiva de Vendas”, do autor Chet Holmes, promete turbinar o seu negócio com 12 estratégias-chave.

Holmes afirma que apesar de muita disciplina e trabalho duro, para absorver as informações do seu livro e colocá-las em prática, o segredo se encontra na arte de usar mais a inteligência e menos a força bruta.

5° – Vender é Humano – Daniel H. Pink

Para o autor Daniel H. Pink, vender é uma atividade essencialmente humana, já que as pessoas vendem coisas umas para as outras, de forma natural, durante todo o tempo.

Por esse motivo, Pink desenvolveu técnicas para ajudar os vendedores a ter sucesso nas suas vendas, de forma mais humana. Como por exemplo, através da habilidade de comover alguém ou transmitir uma boa mensagem.

Esse método de vendas é um dos mais utilizados ultimamente, e podemos ver ele sendo aplicado no nosso dia a dia, através de grandes marcas, como a Coca-Cola, com as suas comoventes propagandas de Natal.

O lema “Não vendemos produtos, mas sim experiências” também é um excelente exemplo das vendas mais humanizadas abordadas na obra, em que as empresas associam emoções, sensações e experiências às suas mercadorias.

6° – Os Segredos da Arte de Vender – Zig Ziglar

Zig Ziglar é um dos nomes mais procurados por empreendedores, sendo referência mundial na área de vendas. O autor afirma que vender é uma arte, e deixou esse pensamento explícito no nome da sua obra “Os Segredos da Arte de Vender”.

Este exemplar, apesar de seguir a mesma linha dos outros – ajudar a melhorar as vendas, se diferencia dos demais por ser praticamente uma autobiografia.

Nele, Ziglar revela as lições aprendidas durante a sua vida e valoriza ao máximo a profissão do vendedor. O autor usa o compartilhamento de histórias, questionamentos e argumentos para ajudar o leitor a fechar mais vendas.

Zig Ziglar é um verdadeiro apaixonado pela área de vendas, e esse fato é muito perceptível nas páginas do seu livro.

7° – A Arte de Fazer Acontecer – David Allen

Semelhante em linha de pensamento ao “Poder do Hábito”, David Allen escreveu “A arte de Fazer Acontecer” para motivar os seus leitores a atingir os seus objetivos de forma prática.

Neste livro, o autor promete ensinar o indivíduo a buscar o aumento de produtividade sem estresse, visando colocar o caos em ordem.

Seus ensinamentos são baseados em:

  • Reavaliar as metas;
  • Manter o foco;
  • Planejar projetos de longo prazo;
  • Controlar a ansiedade e a sobrecarga de trabalho;
  • Realizar diversas tarefas ao mesmo tempo.

Dica bônus

O nome pode parecer peculiar, mas o livro Roube Como Um Artista: 10 Dicas Sobre Criatividade, do autor Austin Kleon, é um excelente livro para quem busca se destacar na área de vendas de forma inteligente.

O autor afirma que nada é totalmente original, e que o indivíduo pode aprender muito “roubando” e aperfeiçoando ideias de forma criativa. Todos os ensinamentos acontecem através de ilustrações, exemplos e exercícios.

Essa obra é voltada para todas as áreas da vida, sendo um excelente material de aprendizado para os vendedores.