Adrena Paintball reduz tempo perdido com gerenciamento de reservas

O Adrena Paintball, localizado na zona norte de São Paulo, conseguiu melhorar a eficiência com o gerenciamento de reservas usando EZ Travel. A empresa tem mais de 10 anos de atuação, atende centenas de clientes todos os meses e oferece jogos em três campos temáticos todos os dias da semana.
Com tantos clientes assim, Gilliard Bailhão, proprietário e administrador da unidade Fernão Dias, acredita que ficou muito mais fácil gerenciar as reservas. Depois que adotaram o sistema de reservas EZ Travel, eles não precisam mais checar extratos bancários e enviar confirmações para os clientes. Quando os clientes ligam ou entram em contato pelo WhatsApp, a equipe do Adrena os orienta a fazer a reserva pelo site. Assim, o Adrena Paintball ganha muito mais eficiência, economiza tempo e facilita a venda dos clientes.

Organização da agenda e economia de tempo

Como em muitos empreendimentos de lazer, antes de EZ Travel a agenda era gerenciada no papel no campo Fernão Dias. O cliente mandava uma mensagem no WhatsApp, ligava no telefone da empresa ou enviava um e-mail para fazer a reserva do campo. De acordo com Gilliard, isso tomava muito tempo da equipe porque o cliente fazia “mil e uma” perguntas e queria saber todos os horários disponíveis antes de fechar. Agora os horários disponíveis aparecem online. Basta o usuário selecionar dia, horário e pagar online.
A grande sacada de Gilliard e sua equipe foi centralizar todas as reservas no sistema da EZ Travel. Quando o cliente liga ou manda mensagem para reservar, ele recebe o link direto para a página de reservas do Adrena, gerada pela plataforma da EZ Travel. “O pessoal nem questiona, já vai lá, faz o pagamento e trava o horário”, conta Gilliard.
“Hoje em dia tudo é na internet. Você vai comprar uma passagem aérea, fazer qualquer coisa, você já está acostumado. O público já está acostumado com isso.”
Depois da compra, o cliente recebe um email com a confirmação e um código de reserva. A equipe do Adrena também recebe um aviso por email e tem acesso a um painel de controle onde consegue enxergar todas as reservas. Se for necessário, como em casos de eventos especiais, a equipe usa o painel para realizar uma reserva manual. Assim tudo fica no mesmo lugar,

Diferencial em relação a concorrentes

Para Gilliard, o sistema EZ Travel cria um diferencial para a empresa. O concorrente que continua usando o papel para agendar perde tempo. No site você “acaba respondendo mais rápido os clientes, claro que você vai tirar algumas dúvidas (…) mas se o cara fechar lá, ele fechou e acabou”. Aqueles clientes frequentes também não precisam perder mais tempo ligando para o campo e fazendo transferências bancárias. Como eles já sabem que no Adrena a reserva é 100% online tem mais chances de voltar a jogar lá.

Clientes mais decididos

Com as reservas online, diminuiu a quantidade de cancelamentos de última hora e clientes que não aparecem. Como a reserva dele só é confirmada depois do pagamento, há um comprometimento maior. Segundo Gilliard, o cliente que compra online tem um comportamento diferente: “(eles) fecham de uma vez e acabou”. Em EZ Travel, as vendas podem ser feitas no cartão de crédito ou no boleto. No caso do boleto, a reserva só é confirmada depois do pagamento e compensação. “Ele pagando já era né? Está tudo escrito ali bonitinho e ele vai vir.”
Gilliard buscava por uma solução online desde a criação do Adrena Paintball, há dez anos. Mesmo contratando programadores para desenvolver um sistema customizado, ele não conseguiu criar algo parecido com aquilo que desejava até achar EZ Travel. “[No ínício] teve uma resistência, mas depois que entendi, vi que era aquilo que eu imaginava desde o começo”.
Adrena Paintball: www.adrenapaintball.com

Saiba como EZ Travel pode ajudar a sua empresa

Coloque seus serviços à venda no seu site em menos de dois dias e gerencie todas as suas reservas em um só lugar

Copyright 2020 © All Rights Reserved