Aprenda a usar um chatbot para melhorar seu atendimento

Neste webinar, Rafaela Souza, head de client services da Botmaker, explicou quais são os benefícios e como você pode implementar um chatbot no seu processo de atendimento a clientes.

A executiva explicou que existem tipos mais simples e mais complexos de chatbots. Os mais básicos normalmente são baseados em regras e opções de navegação. Os mais sofisticados utilizam inteligência artificial para entender o que as pessoas estão perguntando e apresentar as respostas corretas.

17 mil bots no Brasil

De acordo com Rafaela, já existem pelo menos 17 mil bots no Brasil que trocam uma média de 800 milhões de mensagens por mês. Os usos mais comuns são no atendimento ao cliente e vendas.

O processo de criação de um bot passa começa com a definição de três pontos, recomenda a Botmaker: definição do objetivo, criação da personalidade do bot e quais serão os canais de atendimento (Facebook Messenger, WhatsApp etc.).

Buenos Aires já oferece um bot

Na apresentação, a executiva mostrou também alguns exemplos de aplicação, como o chatbot criado para a cidade de Buenos Aires, Argentina. O chatbot argentino é capaz de realizar matrículas em escolas, dar informações sobre infrações de trânsito e sugere eventos que acontecem na cidade.

Um dos benefícios de criar um chatbot com a Botmaker é que a empresa tem uma parceria com o Facebook que permite uma integração oficial com o WhatsApp. Rafaela informou que o aplicativo tem está instalado em 120 milhões de smartphones no Brasil, sendo que é aberto por 93% dos usuários diariamente.

A Botmaker também criou uma proposta especial para quem assistir o webinar e quiser fazer o seu chatbot. A promoção é válida até o dia 31/5/2019. Então acesse agora o vídeo acima e veja como entrar em contato com a Rafaela e aproveitar essa promoção.

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