Tópicos do artigo
1 – Personalize
Cada empresa tem sua cara, sua identidade. Apesar do aplicativo oferecer respostas prontas é fundamental dar uma atenção especial e personalizada para seus clientes. Por isso, mandar respostas engessadas e frias pode passar a impressão de que o turista está conversando com um robô e essa não é uma sensação legal. A conversa é mais produtiva quando o turista ganha a merecida atenção. Principalmente no turismo onde você deve ganhar a confiança do seu cliente e oferecer a ele o maior número de informações possíveis para que ele faça um passeio tranquilo e seguro.
2 – Combine o WhatsApp com sua estratégia
O WhatsApp não é uma alternativa aos outros meios que você usa para se comunicar com turistas. Ele é um complemento e deve trabalhar junto com os outros meios para aprimorar sua comunicação. Se você envia e-mails marketing, por exemplo, as mensagens pelo aplicativo podem servir para reforçar aquilo que foi enviado. Outro ponto é que um e-mail pode cair na caixa de spam e você nunca saberá quem o leu, já no Whatsapp você pode ver exatamente quem abriu e leu sua mensagem.