No período de janeiro a outubro de 2020, a área de lazer e turismo fez o registro de 900 milhões a menos no fluxo de turistas internacionais. Essa queda afetou os mais diversos segmentos relacionados a agências de turismo, impactando diretamente. Empresas relacionadas ao ecoturismo, por sua vez, tem motivos para comemorar.
Leia também
Precisa de marketing digital no seu turismo
Nos últimos 3 anos, o segmento registrou crescimento, e a tendência se mostrou firme em 2020 e 2021. Com a nova onda de casos e as consequentes restrições sanitárias, a busca pelo turismo em espaços verdes, que permitam o devido distanciamento, vem se provando uma opção potencial.
Buscando melhorar e experiência ao turista, essas empresas baseadas em passeios, trilhas, cavalgadas, rafting e ecoturismo, buscam maneiras inovadoras de conquistar sua fatia de mercado. E muitas dessas iniciativas têm a ver com melhorar a experiência do cliente.
Uma das formas que mescla o tradicional e o inovador é presentear o cliente com brindes interessantes, capazes de causar impacto positivo no momento da viagem e gerar recomendações e propaganda após ele.
Tópicos
Lazer e turismo investem em brindes para sair da crise
Com o período de pandemia de COVID-19, muitas empresas dedicadas ao lazer e turismo estão investindo em mimos para seus clientes. Essa é uma forma de garantir que os viajantes, e mesmo clientes locais, possam se divertir.
Desde máscaras protetoras até chapéus, todas as empresas do segmento estão preocupadas com presentes que possam efetivar a presença de seu público.
Além de promover um marketing positivo para a marca, as empresas que investem em brindes e presentes para seus clientes, resgatam a emoção dos momentos de lazer vividos por eles.
O efeito positivo não se reflete apenas na experiência do cliente, mas também no marketing a longo prazo, realizado através da exposição da marca.
10 ideias de brindes que todo o cliente ama ganhar
Os brindes e presentes se tornaram os “queridinhos” entre os viajantes! Quem curte lazer e turismo, também adora receber mimos conectados às suas experiências.
1. Máscara Protetora Personalizada
A máscara protetora personalizada com o nome da empresa pode garantir que o viajante tenha o devido cuidado durante a pandemia. É uma forma de promover a segurança dos turistas e frequentadores locais e serve para todos os tipos de negócios relacionados ao lazer e turismo.
Quem viaja durante o período de isolamento social é porque realmente precisa. Então, por que não agradar os viajantes com um brinde útil e agradável? É importante ressaltar que todos os trâmites de segurança e proteção em combate ao COVID-19 é uma obrigatoriedade de todas as empresas!
2. Cheirinho para Carros
Empresas que oferecem aluguel de carros podem agradar muito seus clientes oferecendo os famosos cheirinhos para carros. Como a ideia é que o cliente leve o presente consigo depois, o ideal é manter o carro já com uma unidade, de maneira que a pessoa não precise colocar o brinde em uso ali e o leve para casa.
E, claro, é essencial que o cheirinho de carros leve a marca de sua empresa!
3. Chapéu Personalizado
Empresas localizadas em regiões calorosas são muito beneficiadas ao escolher chapéus como brindes, pois o cliente efetivamente utilizará o produto e levará sua marca por onde passar. Por isso, um chapéu personalizado da empresa pode garantir que sua marca tenha expansão. Empresas que realizam passeios ao ar livre, como trilhas, cavalgadas e passeios em barco, encontram nos chapéus grandes opções!
4. Squeezes
Os squeezes são brindes que agradam a todos, sem restrições. Eles podem carregar água, sucos e demais bebidas que os viajantes sintam a necessidade de levar por aí. Além disso, os squeezes personalizados carregam o nome da sua marca!
Assim como os chapéus, os squeezes fazem todo o sentido para empresas que oferecem passeios ao ar livre, mas também para as fazem tours, por exemplo.
5. Copos
Copos são ideias que sempre dão certo. São úteis e garantem a presença em diversos ambientes, desde os residenciais até se destacando como um dos itens essenciais nas viagens e eventos específicos. Versáteis, os copos personalizados com sua marca podem ser usados para encantar clientes de empresas de todos os setores!
6. Chaveiros
Quem viaja, adora chaveiros! Não só porque os acessórios carregam histórias e memórias dos ambientes em que percorrem, mas porque conseguem resgatar o efeito decorativo e memorável dos lugares por onde se visitou.
Assim como os copos, os chaveiros são brindes excelentes para os mais diversos nichos, de hotéis e hospedagens até passeios, rotas e centros de lazer e recreação!
7. Pen Drive
Embora não muito comuns, os pen drives brilham como brindes para seus clientes. As agências de viagens, por exemplo, podem presentear seus clientes com um pen drive, contendo todos os documentos de viagem, como passagens e comprovantes de hospedagem. Muito moderno e prático!
Mas, essas empresas não são as únicas que podem aproveitar a ideia. Fotógrafos e cinegrafistas, que documentam atividades como passeios, saltos em bungee jump e mergulhos podem encaixar o pen drive como brinde facilmente.
Quem viaja gosta de registrar todos os momentos: faz fotos, grava vídeos e gosta de ouvir uma trilha sonora específica durante as viagens. Por isso, o pen drive personalizado com sua marca é um brinde muito agradável a todos os viajantes de plantão!
8. Óculos Escuros
Os óculos escuros não são apenas para as regiões mais quentes. Na neve, proteger os olhos também é super importante. Essas são opções ótimas para as empresas que organizam atividades na praia, ou as internacionais que organizam atividades na neve, como esqui e outros.
Só não esqueça a função dos brindes: divulgar sua marca. Por isso, invista em óculos escuros personalizados.
9. Kit de álcool gel
Voltando para brindes que servem para qualquer classe de negócios, estão os kits de álcool em gel. Infelizmente, a pandemia vem destacando números de mortes e infecções de COVID-19 que amedrontam a sociedade de um mundo.
Assim, se preocupar com a saúde dos clientes é ponto super positivo para sua empresa. Geralmente, o kit de álcool gel também conta com várias máscaras descartáveis para uso ao longo de embarques e desembarques. Se personalizadas, melhor ainda!
10. Bolsas térmicas
De fato, esses acessórios são sempre bem-vindos como brindes e presentes. Esses são presentes legais para empresas que oferecem lanches em seus pacotes de passeio, por exemplo.
O efeito de entregar lanches de forma individual, e presentear os clientes com uma bolsinha com sua marca é sensacional. É um cuidado extra de quem se preocupa com o lazer e turismo, garantindo uma viagem segura e bastante confortável. E, depois, sua marca segue com o viajante por onde ele for!
Gostou das dicas?