Como pedir dados adicionais dos clientes?

Agora com EZ Travel você coleta informações adicionais dos clientes antes de finalizarem a compra. Veja como essa mudança melhora a sua vida e como você pode implementá-la na sua página de vendas

CAMPOS ADICIONAIS

Alguns clientes haviam nos pedido que durante o processo de compra o consumidor pudesse preencher alguns dados que são essenciais à prestação do serviço. Por exemplo, empresas de turismo receptivo normalmente precisam saber onde devem buscar os turistas. Em alguns casos elas precisam também saber o nome completo e qual é o documento de identidade das pessoas que elas vão transportar. Isso pode ser importante inclusive para a emissão de seguro antes da prestação do serviço.

Como funciona?

Você pode definir quais dados o turista deve fornecer. Esses dados podem ser requisitados por participante ou por grupo. Por exemplo, você pode perguntar o nome completo e a idade de cada participante e também pedir o endereço de onde o grupo dele está hospedado.

Os campos adicionais aparecem antes do usuário escolher o método de pagamento. Veja abaixo:

 

* Dados dos participantes – São as informações que você precisa saber de cada pessoa integrante do grupo, como nome, data de nascimento e documento de identidade;

* Dados adicionais – São as informações do grupo em geral, como endereço onde o grupo está hospedado;


FORMATOS

Além de escolher os dados que serão recolhidos, você também pode escolher o formato em que ele será respondido pelo seu cliente. São 4 maneiras: texto curto, texto longo, menu de opções ou caixa de seleção.

Texto curto e texto longo: os dois formatos são respondidos em texto. No entanto, o texto curto é para respostas diretas, como nome e endereço e o texto longo, para respostas mais elaboradas, como comentários.

 

Menu de Opções: o cliente pode selecionar uma opção. O operador define quais e quantas opções estarão disponíveis.

 

Caixa de seleção: neste caso, o cliente deve marcar uma caixa. Isso pode ser usado para permitir que o usuário diga se precisa de atendimentos especiais ou se ele está de acordo com determinadas condições. A seleção não precisa ser obrigatória.


 

Como acessar os dados preenchidos pelos usuários?

Quando o cliente realiza uma compra online e informa os dados que você pediu nos campos adicionais, essas informações aparecem para você no painel de controle. Para acessar, vá na lista de reservas e clique sobre o código da reserva. Os dados adicionais aparecem na parte de baixo da tela de detalhes da reserva (ver imagem)

Como adicionar campos aos seus serviços?

Para acrescentar campos adicionais aos seus produtos à venda você deve informar ao seu contato de atendimento quais são os campos e tipos de campos que você deseja. Deve definir também quais deles serão de preenchimento obrigatório.

DICAS:

* Pedir o mínimo de informações: é aconselhável pedir o mínimo de informações ao cliente durante o processo de compra. Quanto mais informações pedimos ao cliente, mas chance ele tem de desistir da compra;

* Pouco texto: além disso, use o mínimo de texto possível para a descrição de cada campo, pois esse texto será apresentado dentro do próprio campo;


Veja também outra novidade EZ Travel: Uso de termos e condições dá mais segurança e aumenta a confiança do cliente.

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