Envie cobranças online para reservas manuais

EZ Travel é muito mais do que um sistema para você aceitar reservas online. Criamos o sistema para que você possa gerenciar as reservas de todos os seus canais de vendas. Por isso lançamos uma forma de você enviar uma cobrança online mesmo para aquelas reservas que você inseriu manualmente no painel de controle.

Porque isso é bom?

  • Você não precisa mais verificar se o cliente fez o depósito ou transferência
  • Você não precisa enviar manualmente a confirmação de reserva
  • Seu cliente não paga custos de transferência bancária
  • Seu cliente pode pagar com a comodidade e segurança das transações online

Como funciona?

O primeiro passo é adicionar uma reserva manualmente no painel de controle. Depois que a reserva foi criada, você deve clicar no ícone “Gerar cobrança” na margem direita da linha da reserva. É o ícone de uma nota de dinheiro.

Em seguida você deve escolher se quer enviar uma cobrança para pagamento no boleto ou no cartão de crédito. Se for no boleto, você precisa informar o CEP do cliente. O sistema irá carregar automaticamente a rua, cidade e estado correspondente ao CEP. Você deverá complementar com o número da casa do cliente.

No caso do pagamento no cartão de crédito, você não precisa preencher nada. É só selecionar a opção “Cartão de crédito” e enviar.

Depois de enviada a cobrança, você irá notar que o meio de pagamento da reserva ficou com o meio de pagamento que você escolheu para enviar ao cliente. E o status do pagamento estará “Pendente”.

Nos dois casos o cliente irá receber um e-mail com um link para o pagamento. No caso do pagamento no boleto, basta ele usar o código de barras para pagar pela internet ou até mesmo em uma agência. No caso do pagamento no cartão de crédito, ele poderá inserir os dados do cartão dele em um ambiente seguro e escolher em quantas parcelas quer pagar. O cliente poderá escolher pagar em até 6 vezes.

Depois que o cliente pagar, o status de pagamento da reserva será modificado automaticamente para “Pago”. No caso do pagamento no boleto pode demorar até dois dias depois do pagamento do cliente para que o sistema receba do banco a informação.

Itens adicionais e descontos

O sistema permite ainda que você acrescente itens a uma reserva e ofereça descontos. Esse recurso permite que você adicione à reserva serviços extras. Você faz isso na própria tela de “Gerar cobrança”. Você pode adicionar o nome do item, quantidade e valor unitário. O sistema calcula automaticamente o total a acrescenta à cobrança.

Também é possível oferecer um desconto no total da fatura. Imagine poder realizar uma reserva de grupo e oferecer um desconto sobre o valor total. Isso lhe dá uma grande flexibilidade para vender os seus serviços.

Conclusão

Com esta funcionalidade você pode oferecer a segurança e conveniência do pagamento online mesmo para os clientes que realizam reservas por telefone, e-mail e redes sociais. Você e seu cliente economizam tempo para o que é mais importante: prestar um ótimo serviço e curtir a sua atividade.


Para mais informações preencha o formulário de contato.

Imagem de stokpic por Pixabay

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