Facilite a sua vida registrando vendas no painel de controle

registro de vendas

Você pode evitar overbooking e visualizar todas as reservas em um só lugar

EZ Travel não é apenas um sistema de reservas para o seu site. Nosso objetivo é facilitar sua vida em todas as etapas do seu negócio. Por isso, você pode cadastrar as reservas que chegam pelo telefone, email e na sua loja no seu painel de controle. Com isso você tem um controle centralizado da sua capacidade de atendimento.

Siga a EZ Travel no Instagram

Porque isso é importante?

Digamos que você tenha capacidade de atender 10 pessoas por dia. Na sua página de vendas online você vai poder vender para 10 pessoas. Mas se você fizer uma venda pelo telefone para 2 pessoas, sua capacidade de atendimento real cai para 8 pessoas. Por isso, você deve cadastrar as suas vendas no painel de controle. Dessa forma, o seu site vai refletir a sua capacidade real de venda para aquele dia.

Também há outros benefícios

Registrando todas as vendas em EZ Travel, você pode consultar todas as suas reservas por:

  • Data em que a reserva foi realizada
  • Nome do passeio
  • Data da realização do serviço
  • Forma de pagamento
  • Status do pagamento
  • Vendedor

Você também pode consultar em um só lugar todos os dados dos clientes, como nome, email e telefone. O painel de controle permite ainda que você cancele ou modifique uma reserva.

Como fazer para registrar as vendas

Para registrar uma reserva manual, você deve entrar no painel de controle em http://admin.eztravel.com.br/ e fazer login com seu username e senha. Essas informações são fornecidas pela equipe de atendimento da EZ Travel. A primeira tela que aparece é a de reservas. Ali você vai ver uma lista de todas as reservas realizadas no mês atual.
 
Para adicionar uma venda, clique no botão “Nova reserva”. Ali você deve escolher qual serviço foi vendido e inserir os dados do cliente, como nome, telefone, e-mail e CPF. Você escolhe a data e horário, inclui a forma e status do pagamento (você pode mudar o status depois) e diz quantas pessoas vão fazer parte. Note que a quantidade de pessoas será multiplicada pelo preço unitário cadastrado para esse serviço.
 
 
Reserva manual
Tela de adicionar reservas
 
 
Se você costuma pedir para os clientes fazer uma transferência bancária para garantir a reserva, você pode incluir a venda e marcar o status do pagamento como “pendente”. Depois que o cliente fizer a transferência e você confirmar no seu extrato bancário, pode voltar no painel de controle e mudar o status para “pago” (ou “sinal pago” se essa for a sua política).
 
Veja no vídeo abaixo uma demonstração completa do painel de controle EZ Travel:
 
 

 
 

Em breve teremos muitas outras funcionalidades no painel de controle para facilitar ainda mais a sua vida. E se tiver alguma sugestão, só deixar um comentário neste post.