Google Meu Negócio: o que é e como otimizar a sua página

google meu negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta muito importante e que ajuda bastante qualquer empresa a crescer na internet. Estar hoje presente na internet é algo essencial para um negócio de qualquer porte, e isso inclui criar um site e ainda investir em um blog com conteúdos que sejam educativos.

A importância de ter um site e estar bem ranqueado na internet se dá pelo fato de 80% das buscas realizadas sobre uma determinada empresa são feitas pelo Google. O Google Meu Negócio ajuda uma empresa a potencializar o seu alcance na internet, ajudando a aumentar mais vendas locais através das informações divulgadas a respeito do negócio nos resultados do Google e no Maps.

Mas como é possível usar o Google Meu Negócio para obter melhores resultados? O objetivo deste artigo é mostrar tudo o que há de mais importante sobre o assunto. Além disso, também será mostrado quanto custa um site profissional.

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio trata-se de uma ferramenta grátis criada pelo Google e que tem como objetivo permitir que as empresas possam ser encontradas de forma mais fácil pelos clientes, através da internet. O perfil criado dentro dessa ferramenta deve ser otimizado, de forma que seja possível melhorar os resultados obtidos nas buscas do Google.

O Google My Business serve para que os empreendedores possam vir a divulgar o negócio que possuem de forma totalmente gratuita e por meio de resultados orgânicos obtidos com as pesquisas no Google e no Maps. Com essa ferramenta, é possível que as empresas obtenham um diálogo melhor e direto com os clientes.

Além disso, ela ainda permite que os empreendedores tenham a possibilidade de compartilhar informações que sejam essenciais aos usuários, até mesmo para a tomada de decisões deles. Entre essas informações que podem ser passadas através do Google My Business estão o endereço da empresa, o contato do telefone, o horário de funcionamento, os horários de pico e as avaliações dos usuários.

Outros pontos importantes de informações são a sessão de perguntas e respostas para os clientes, e também os eventos que irão acontecer. Todas essas informações são essenciais para que uma empresa possa criar um perfil no Google Meu Negócio que seja completo.

Há algumas dicas que são importantes, entretanto, para que seja possível otimizar a página de uma empresa na ferramenta.

Como otimizar a página do Google Meu Negócio?

A otimização da página dentro do Google Meu Negócio é feita de um modo bem simples, o que é algo positivo para qualquer empreendedor. O que é preciso que a empresa informe, principalmente, é o que ela vende, qual é o público para o qual ela vende e em qual região faz entregas.

O Google My Business promove as próprias ações para a empresa e ainda dá muitas dicas, como pedir para que a empresa adicione mais informações de conta ou coloque mais informações sobre o que vende. Nos próximos tópicos, serão mostradas dicas de como otimizar a página no GMB.

O perfil deve estar atualizado sempre

A primeira dica, e a mais óbvia também, é que o perfil precisa estar sempre atualizado, para que o cliente saiba o horário em que a empresa funciona, o endereço e o telefone para entrar em contato, principalmente. Isso é imprescindível para que nenhum cliente não consiga entrar em contato ou ainda chegue ao local da empresa e se depare com ela fechada.

A interação dentro do perfil da empresa é importante

A quantidade de avaliações feitas no perfil da empresa conta muito no Google Meu Negócio. Uma dica importante é estimular os clientes a sempre deixarem um contato falando sobre a experiência com a empresa e com o produto ou serviço adquirido.

Além disso, a empresa deve buscar sempre responder às avaliações feitas, para que haja uma troca entre os lados.

A empresa deve permitir agendamentos

A possibilidade de fazer agendamentos é uma outra função que a empresa deve explorar dentro do perfil do GMB. Ela permite que empresas como consultórios médicos, escritórios de diversos tipos, salões e restaurantes, por exemplo, abram espaço para os usuários marcarem horário na própria ferramenta.

Isso reduz tempo e gera mais marcações, permitindo assim perder a possibilidade de se perder o cliente.

Utilizar o Google Postagens

O GMB permite que as empresas tenham acesso a ferramenta do Google Postagens, que podem ser feitas nos mais diversos formatos, como em imagens ou vídeos. As postagens feitas, entretanto, ficam ativas apenas durante uma semana, então é preciso sempre atualizar o perfil com novas informações.

Conclusão

Como mostrado aqui, o Google Meu Negócio é uma ótima ferramenta e aprender a como otimizar o perfil na ferramenta é essencial para gerar bons resultados para a empresa. Neste texto, foram mostradas dicas incríveis para uma otimização mais eficaz, permitindo que a empresa crie um perfil de qualidade.

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