4 motivos para usar o Instagram no seu negócio turístico

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Se o seu negócio turístico ainda não está presente no Instagram é melhor se apressar. O setor de turismo está mudando e são os consumidores que estão ditando as regras e adivinha onde eles estão? Isso mesmo, no Instagram.

Ainda tem dúvidas sobre a importância dessa rede? Mostraremos 4 motivos para você se cadastrar AGORA no Instagram.

Mídias digitais são os novos guias de viagens

O novo consumidor é autônomo, exigente e consciente. Ele sabe que tem o mundo nas mãos e quer tudo para já. Com os smartphones, seu cliente tem acesso a diversos aplicativos que o auxiliam a fazer escolhas, comparar e comprar. Eles criam suas próprias viagens, sem ficarem engessados pelos pacotes montados pelas agências.

Com tudo online, o consumidor busca referências nas mídias sociais. A novidade é que elas se tornaram verdadeiros guias de viagens, principalmente o Instagram, cujo foco nas imagens favorece o uso para o turismo.

Nele, as pessoas têm acesso a milhares de fotos de lugares diferentes e inusitados e podem conhecer a cultura, gastronomia de todos os cantos do mundo. Isso instiga o seu cliente a sair da tela do celular e ir atrás da experiência. Por isso sua presença no Insta é tão importante: você estará dentro do mais novo e atualizado guia de viagens.

Destinos instagramáveis

Um dos fatores que impulsionam essa força das mídias sociais é o status que elas geram. Boas fotos, um perfil bonito e bem-organizado elevam a quantidade de likes e seguidores que alguém têm. Isso significa maior visibilidade. Me diz: que negócio não quer visibilidade? Melhor ainda! É de graça.

Verdade seja dita: o Insta virou um atestado de qualidade. Se algum lugar, prato de comida, roupa ou bem material é agradável esteticamente e apresenta qualidade, ele é digno de Instagram. Em uma pesquisa realizada pela Schoofields, 40% das pessoas com menos de 33 anos consideram o quão Instagramável (digno de Instagram) é o destino para viajar.

Mas, e daí? Fotos boas + presença no Insta = maior visibilidade e mais pessoas querendo te conhecer porque você é instágramável. Essa foi fácil!

Pessoas ouvem e seguem pessoas

Nas mídias digitais as pessoas ganharam voz. Elas mesmas podem postar e falar o que bem entenderem de você, seja positivo ou negativo. Sabe qual é a melhor parte? Elas têm público, milhares ou até milhões de seguidores, para ouvir e ver seja lá o que elas postam. Ou seja, elas exercem influência sobre os outros. Se você está no Instagram fica fácil de monitorar o que outras pessoas falam de você por lá.

Mas essa não é a única necessidade de estar presente na mídia digital. Se uma pessoa que tem muito status – os famosos “influenciadores digitais” – no Insta fala bem de você, todos os milhares de seguidores dela, que provavelmente seguem tudo o que ela faz, vão querer te conhecer.

Nem precisamos ir muito longe, se você reposta (compartilha) um cliente seu no Instagram e ele está se divertindo nas suas atividades, isso já atesta que você tem coisas boas para oferecer. Tão boas que essa pessoa achou que elas fossem dignas de Instagram, viu a conexão?

Interação e proximidade 

Outra vantagem do Instagram é que ele permite maior proximidade com seu cliente. Sua linguagem pode ser mais informal e seu consumidor pode se sentir mais à vontade e próximo de você. Não à toa ele é usado por mais de 80% das empresas brasileiras.

Em suas postagens ou histórias você pode instigar o usuário a interagir, seja por enquetes ou perguntas, sorteios ou promoções. Isso o deixa tranquilo para se aproximar. Assim você estabelece uma relação de confiança e fidelidade com seu cliente. O Instagram é uma maneira mais informal e humana de se relacionar!

Esses são apenas alguns motivos pelo qual você precisa do Instagram no seu negócio.

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