Guia prepara profissionais para retomada de viagens a negócio

Com a retomada do turismo devido à pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas querem voltar a viajar, mas estão inseguras quanto a isso. É Um temor compreensível, dado o receio da contaminação. A SAP Concur elaborou um excelente material para download gratuito, explicando de que maneira será possível oferecer segurança aos viajantes. O foco do conteúdo, que pode ser baixado totalmente de graça a partir do link disponível no final deste artigo, é o turismo de negócios.

Por meio dele, espera-se que as empresas do ramo de turismo saibam como atender corretamente os profissionais que estão dispostos a voltar a viajar. O guia detalha diversas atitudes que devem ser tomadas por empresas e agentes de turismo que oferece tais serviços ao consumidor. Pois a decisão de viajar (ou não) necessariamente passara pela confiança que este irá sentir quando buscar atendimento. Trata-se não somente de oferecer um destino encantador. Hoje, acima de tudo, as pessoas analisam se estarão seguras do ponto de vista sanitário. A maioria delas, se não tiver segurança, prefere ficar em casa.

Nesse quadro totalmente novo e desafiador a SAP Concur apresenta esse guia para voltar a viajar como uma literatura inovadora sobre o caso. E com isso espera dar sua contribuição para que o mercado de turismo volte a aquecer e se recupere da crise o mais depressa possível. Abaixo seguem algumas dicas que foram repassadas nesse guia.

Antes de retomada

A experiência mostra que o cliente se interessa mais pelo produto quando o agente (vendedor) consegue repassar todas as informações sobre o tema. Por isso, nesse período de enfrentamento ao novo coronavírus, você e sua equipe devem estar sempre atentos às normas que estão vigorando no estado ou país para onde a pessoa esteja planejando a viagem. Dessa forma lhe será possível garantir que seus clientes tenham todas as informações necessárias para contratarem seus serviços com segurança.

EZ Travel

Sabemos, contudo, que nem sempre é fácil ter acesso a todas as informações referentes aos destino para onde o seu cliente está indo, pois pode exigir a leitura de diversos documentos oriundos das mais variadas partes do mundo. E foi por isso que a SAP Concur lançou o aplicativo Triplt, que vai atualizar você e sua equipe sobre a segurança do destino e seus arredores. Trata-se de uma excelente ferramenta para oferecer aos usuários do sistema as informações mais seguras acerca de sua viagem. Esse certamente será um diferencial para o seu negócio e prosperidade da sua empresa.

Orientações quanto aos protocolos

Para uma viagem segura e sem imprevistos o usuário precisa estar bem orientado sobre itens obrigatórios e procedimentos padrão adotados pelos aeroportos e companhias aéreas para combate e contenção do novo coronavírus. Nesses termos, em primeiro momento é preciso esclarecer ao viajante que o uso de máscara é obrigatório em muitas ocasiões. Também é importante conscientizá-lo quanto à necessidade de levar consigo gel higienizador para as mãos e lenços antibacterianos.

Também é importante esclarecer ao usuário que o embarque está um pouco mais demorado devido às medidas de segurança adotadas. Além do checkin (se puder optar pela modalidade online é ainda melhor) o viajante precisará passar por exames de saúde e segurança no aeroporto. Há também novas regras e restrições de embarque das companhias aéreas que deverão ser cumpridas por todos os passageiros. Por isso é importante orientar o usuário a chegar mais cedo ao aeroporto para evitar transtornos.

Outra medida de suma importância é orientar os viajantes sobre a necessidade de manter o distanciamento social e de levar na viagem o seu lanche e travesseiro de viagem. Porque isso evita o contato com comida e objetos alheios. Além disso, muitas companhias aéreas estão com serviços limitados. Nesse caso, deixe claro para o seu cliente que essas medidas devem ser tomadas pelo bem estar e segurança dele próprio e da sua família.

Cuidados a serem tomados

Após a viagem você também dar orientações claras aos seus clientes, a fim de que permaneçam em segurança. São atitudes que farão uma enorme diferença para que eles tenham clareza sobre o que devem fazer no retorno. E o primeiro conselho a ser dado é seguir todos os protocolos exigidos pelo governo local.

Também se deve orientar o viajante a tentar se manter em isolamento por 14 dias após a chegada de volta. Nesse caso, é interessante orientá-lo a analisar a possibilidade de home office, caso o retorno ao trabalho já se dê nesse período. De igual forma, oriente-o a manter o seu itinerário sempre à mão para auxiliar as autoridades em caso de infecção. Isso ajudará a rastrear as pessoas com quem ele teve contato durante a viagem.

Em termos gerais, essas as orientações apresentadas pela SAP Consur e que é muito importante repassar aos turistas. Pois tais medidas visam dar transparência ao processo de negociação e demonstrar ao cliente a preocupação da sua empresa com o bem estar e segurança do mesmo.

Clique aqui para baixar o material gratuitamente

Saiba como EZ Travel pode ajudar a sua empresa

Coloque seus serviços à venda no seu site em menos de dois dias e gerencie todas as suas reservas em um só lugar

Copyright 2020 © All Rights Reserved