Atualizações na EZ Travel: maior controle na gestão de reservas

A EZ Travel facilita a vida de empreendedores do turismo e entretenimento com um sistema completo que realiza reservas, pagamentos online em tempo real e oferece uma interface para gestão dessas reservas.


O sistema está em constante evolução. Ele é atualizado e ganha novos recursos à medida que novas demandas de parceiros e do mercado surgem.
Recentemente acrescentamos dois recursos à interface de gestão de reservas. Confira!

Emissão de cobranças online para reservas manuais

Agora você pode gerar cobranças online mesmo para as reservas que você adiciona manualmente no Painel de Controle.
Isso é bom porque:

  • O cliente pode evitar tarifas bancárias de transferências
  • Você pode oferecer parcelamento no cartão de crédito
  • A cobrança pode ser feita no boleto
  • Você não precisa verificar se o cliente pagou ou não
  • Se o cliente não paga no prazo definido a reserva é expirada automaticamente.

A confirmação da reserva é enviada automaticamente por e-mail contendo código e informações necessárias.
Outra vantagem é adicionar itens à cobrança, como serviços adicionais ou descontos.  Você pode usar essa funcionalidade para negociar descontos para grupos.
Esse novo recurso agiliza o trabalho do operador e do consumidor.


Veja como funciona:

1.Este é o Painel de Controle. Abaixo vemos a lista de reservas:

gestão de reservas

2. Ao lado das reservas manuais, clique no símbolo destacado abaixo:

3. Adicione um item ou ofereça um desconto

gestão de reservas


4. Você escolhe a forma de pagamento (boleto ou cartão). No caso do boleto, você deve informar o CEP do cliente e completar com o número da casa ou apartamento;


5. O cliente recebe um email com o link para pagar no cartão ou boleto;


6. Quando o pagamento do cliente é confirmado, o status da reserva muda para “Paga” no Painel de Controle.


Edição de dados adicionais

A próxima novidade também é no Painel de Controle e permite que você modifique os dados adicionais relacionados a todas as reservas. Isso serve tanto para as reservas realizadas pelo seu site, como aquelas que você adiciona manualmente no Painel de Controle.

Os dados adicionais são usados pelos nossos parceiros para coletar dados dos clientes, como nome dos passageiros, números de documento etc.
Anteriormente, não era possível editar esses dados, ou seja, se o cliente errasse ou pedisse para alterar as informações, não seria viável.  Agora, os dados adicionais são editáveis.
Veja como funciona:

1.Este é o Painel de Controle. Abaixo vemos a lista de reservas:

gestão de reservas

2. Ao lado da reserva, clique no símbolo destacado abaixo:

3. Em editar a reserva, clique na segunda aba e altere os dados que quiser:

gestão de reservas

4. Depois de editar cada campo, o sistema salva automaticamente. Basta você mover o cursor para o próximo campo. Para finalizar, basta voltar para a lista de reservas, usando o menu da coluna da esquerda.

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