Tópicos
Nascidos a partir de 1982 já são o principal segmento de clientes do turismo

“Não existe mais a separação da vida online e offline”, resumiu Carolina Sass de Haro, analista para América Latina na Phocuswright, principal empresa de pesquisas do turismo.
Para a pesquisadora, o comportamento digital está presente em todos os momentos da vida e não é diferente nos hábitos de consumo do turismo.
Segundo ela, os principais motores do crescimento do turismo são os dispositivos móveis e o aumento da importância dos nascidos a partir de 1982, os “millennials”. A apresentação foi realizada no World Travel Market Latin America 2017, em 4 de abril de 2017 em São Paulo.
O crescimento do turismo está no online
Nas projeções da consultoria, haverá uma retomada do crescimento do turismo, mas a maior parte acontecerá no online. De 2019 para 2020 por exemplo, enquanto o mercado total vai aumentar 5%, o digital irá crescer 13%. Hoje no Brasil, 35% das vendas foram feitas pela internet, sendo que em 2020 esse share será de 48%. “Nossa vida não será menos digital no futuro”, pontua Carolina de Haro.
Mobile é o principal meio de acesso
Hoje, 87% dos donos de celulares não saem do lado de seus aparelhos. Em todas as faixas etárias o celular é o meio mais usado em todas as etapas da escolha de um destino turístico. Na idade entre 18 e 34 anos, 64% usam o celular para fazer reservas.
Millenials são o mercado mais importante
Os nascidos a partir de 1982 são os principais consumidores de viagem, representando 19% do mercado, o equivalente a 38 milhões de pessoas. 44% já fizeram viagens internacionais e as viagens de lazer são 75% de seu consumo de turismo.
A intensidade com que fazem viagens também é maior. Eles fazem em média 3,19 viagens por ano contra 2,84 da média. Eles também ficam mais tempo no destino: 40% ficam entre 5 e 8 noites. E gastam mais do que as outras gerações: R$ 4.105 anuais contra R$ 4.088. 43% deles gastam em atividades no destino.
Imediatismo e praticidade
Os millennials são imediatistas. Esperam uma resposta para já. 23% reservam suas viagens com menos de uma semana de antecedência. Eles usam a tecnologia para desburocratizar sua viagem. Em uma pesquisa sobre quais recursos eles gostariam que estivessem disponíveis 84% mencionaram o check-in virtual e 68% a realização de pedidos via WhatsApp.
Se você está interessado em gerar mais negócios para a sua atração turística, agência de receptivo ou parque, EZ Travel é a solução. Nossa plataforma de reservas ajuda você a gerenciar o seu negócio e gerar mais vendas.