Covid-19: MTur e Sebrae oferecem qualificação gratuita em protocolos sanitários

b317317a5eccdd2676dfffdf582c60b2 image 1 1920 c 90

O Ministério do Turismo (MTur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tornaram disponível gratuitamente um conjunto de vídeos para qualificar empresas do setor nos protocolos sanitários contra o Covid-19. Há conteúdo online específico para 15 segmentos, incluindo parques temáticos, aquáticos e empreendimentos de entretenimento e lazer.

A publicação deste material didático tem por objetivo ampliar o movimento pela obtenção do selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, que identifica localidades, estabelecimentos e profissionais que assumiram o compromisso de adotar protocolos de segurança para proteger turistas e trabalhadores contra o Covid-19.

Além das boas práticas de higienização, como uso de máscaras, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, organização de filas com distanciamento mínimo de um metro e marcações no chão para sinalizar onde as pessoas devem aguardar, há também especificidades de cada segmento. São 15 no total (clique nos links para acessar seus respectivos conteúdos):

Contra o Covid-19

De acordo com o Jornal de Turismo, já são mais de 27 mil empreendimentos e profissionais com o selo Turismo Responsável, cujo protocolo sanitário foi elaborado pelo Ministério do Turismo em parceria com empresas e instituições ligadas ao setor, a partir de diretrizes internacionais, com a chancela da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“O setor de turismo tem se organizado em todo o país para promover ambientes seguros para os que querem viajar ou precisam se deslocar. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino seguro e responsável”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao jornal.

Mais artigos no blog da EZ Travel.