Você já pensou que um influenciador digital de viagens poderia ajudar seu negócio de turismo, lazer ou passeios a alcançar mais clientes? Poucas empresas estão atualmente investindo em parcerias nessa importante área de comunicação e estão cientes de que os consumidores recorrem a blogs, vídeos e artigos sobre experiências de influenciadores para tomar decisões.
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Um influenciador digital de viagens pode ajudar a impulsionar seus negócios, fazer indicações e atrair pessoas interessadas em seus serviços, aumentando as vendas da sua empresa. Considere que, para um relacionamento sólido e bem-sucedido, deve ser um relacionamento ganha-ganha, onde todas as partes se beneficiem.
Essa parceria é positiva para influenciadores que ganham a experiência e podem falar sobre ela em seu meio, e é positiva para empresas que anunciam para públicos qualificados. Conheça as vantagens e dicas de firmar uma parceria:
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Vantagens de trabalhar com influenciadores digitais de viagens
Quando planejadas adequadamente, as parcerias entre influenciadores digitais de viagens e empresas de viagens podem promover o crescimento de todos os envolvidos. O público desses influenciadores é formado por pessoas interessadas em viagens e experiências. Esses seguidores naturalmente querem usufruir dos mesmos serviços e visitar os mesmos destinos, e aproveitar as indicações que recebem.
Com as indicações, o público que confia e gosta da experiência desse profissional busca usar essas dicas para vivenciar uma experiência muito parecida ou idêntica àquela que tem a oportunidade de ver no blog, instagram, youtube, ETC. Pensando nisso, fechar esse tipo de parceria é uma forma muito interessante de divulgação, não apenas para uma empresa específica, mas possivelmente para outras da região.
Essa parceria beneficia sua marca na ampliação de seu próprio público, potencialmente conquistando seguidores por meio dessa divulgação, além de o nome do influenciador digital ser divulgado também nas mídias corporativas.
Aqui estão algumas razões pelas quais você deve começar a usar essa estratégia:
- Audiência engajada
- Maior alcance
- Público segmentado
- Diversificação nos canais de comunicação
- Aumento da produção de conteúdo
- Custo negociável
Os influenciadores digitais de viagens têm um forte vínculo com seu público, e os seguidores os veem como amigos que dão conselhos sobre algo. Dessa forma, suas referências são poderosas e podem contribuir muito para o sucesso do seu negócio.
Ou seja, os influenciadores de viagens têm confiança e credibilidade, as pessoas acreditam no que dizem e acionam o gatilho psicológico da evidência de que alguém diz que sua marca é boa em sua totalidade.
Plataforma de influenciadores digitais
Existem várias plataformas dedicadas à gestão e seleção de influenciadores digitais de viagens para a sua estratégia. Conheça alguns deles:
Influency.me
Uma ferramenta prática para encontrar milhares de perfis de influenciadores na internet. Ele permite buscar influenciadores com diversas características e filtrá-los com base em gênero, reputação nas redes sociais, faixas etárias e outros perfis. É uma das mais populares, e vale super a pena você dar uma navegada e conhecer os perfis, vai que você encontra um ideal que encaixe perfeitamente com a proposta do seu negócio, não é mesmo?
Airfluencers
Uma base de dados de múltiplos influenciadores onde pode analisar o impacto das suas campanhas e o desempenho dos profissionais que contrata. A ferramenta calcula métricas como curtidas, tipos de interação, comentários e visualizações.
Digital Influencers
A plataforma possui uma enorme base de influenciadores segmentados, e seus especialistas reúnem as informações necessárias, analisam seus dados e sugerem as melhores opções para sua estratégia. Assim como as outras, essa também reúne as informações fornecidas por você, mas ela sugere sempre as melhores opções, filtrando bem os tipos de perfis e indicando apenas aqueles que combinam com o que você deseja.
Brinfer
Uma plataforma internacional de marketing de influenciadores que conecta marcas de anunciantes com influenciadores de todo o mundo. A Brinfer, apesar de não ser focada 100% em turismo, concentra boa parte dos seus usuários dentro desse nicho, sendo perfeita para quem procura fazer uma parceria duradoura e que gere frutos.
Associação de Influenciadores Digitais de Viagem
Conheça também a associação e os seus membros, que é sem dúvida uma grande fonte de informação e procura de parceiros.
Associação Brasileira de Blogs de Viagens
A ABBV é uma entidade criadora de conteúdo digital líder na América Latina, dedicada ao desenvolvimento profissional do mercado brasileiro de conteúdo digital, com foco no turismo. O objetivo da associação é buscar a integração entre blogueiros e influenciadores de viagens e empresas e entidades no espaço de viagens e mídia digital como forma de estimular o crescimento do mercado.
Associação Portuguesa de Blogs de Viagens
A ABVP é uma organização que promove o desenvolvimento profissional de blogueiros de viagens e incentiva o relacionamento com leitores e parceiros relacionados a viagens. Se você é empreendedor essa organização vai te dar o suporte necessário para encontrar bons parceiros. A ABVP consegue orientar e fazer o elo entre os profissionais digitais e empreendedores do ramo do turismo.
Saiba mais sobre outras organizações e associações de turismo
Todo negócio pode fechar esse tipo de parceria? Sim! Não importa o tamanho da sua empresa ou negócio, fechar uma parceria de divulgação é uma ótima maneira de ganhar visibilidade. É por isso que podemos considerar essa parceria benéfica para todos os envolvidos. Se sua empresa deseja desenvolver esse tipo de estratégia, ela será mais bem executada com cuidado.
Isso permite que os influenciadores digitais de viagens criem com sucesso novos conteúdos e para sua empresa, que obterá excelente publicidade. É importante manter esse networking dentro do turismo. Em todo curso relacionado ao mercado do turismo, seja para guias, gestores ou empreendedores, ter uma boa rede de contatos permite voos altos dentro desse mercado.
Somente com um networking bem cheio você consegue filtrar os melhores parceiros ou parceiras para contribuir com o seu empreendimento. Por isso a importância de sempre manter contato com pessoas da área e, caso elas não atendam uma das suas inúmeras necessidades enquanto empreendedor, surge a opção das plataformas citadas ao longo desse texto.
Ambas as opções vão permitir um diálogo transparente e eficaz com profissionais do turismo, incluindo os influenciadores digitais de viagem, fazendo com que esse elo gere lucro tanto para os influenciadores quanto para os empreendedores do ramo.