Passeios na rota dos cânions catarinenses com EZ Travel

Você já imaginou se hospedar em uma kombi? Não estamos falando de uma kombi qualquer, mas de um modelo inspirado no filme “Na Natureza Selvagem” (2007) e instalado na rota dos cânions, no extremo oeste de Santa Catarina. Quem pretende oferecer esta inusitada novidade é a Ar Livre Ecoturismo, que utiliza a EZ Travel para oferecer vendas e reservas online de suas atrações turísticas. Neste artigo, você conhece um pouco desta empresa e do que mudou em sua operação desde que ela adotou o nosso sistema. “Foi um divisor de águas aqui na nossa empresa”, confirma o fundador da Ar Livre, Anderson Cavasin.

Tudo começou em setembro de 2006. Cavasin, na época um estudante do ensino médio com apenas 16 anos de idade, deu início a um projeto pessoal de mapeamento de lugares que poderiam se tornar atrativos turísticos na região do município de Anchieta, localizado a 745 quilômetros de Florianópolis, capital do Estado. “Nosso município não tinha nada de turismo. Então eu comecei este trabalho de mapear os lugares, entrar em contato com proprietários e pesquisar o que havia em suas propriedades”, explicou Cavasin.

Foram nada menos do que nove anos de trabalho, mapeando os lugares e organizando toda a informação relativa a eles. De acordo com o hoje empresário turístico, foram catalogadas, por exemplo, mais de 128 cachoeiras na região. Mas Cavasin não parou por aí: nos anos seguintes, fez um trabalho de pesquisa para o Governo de Santa Catarina que consistia em montar um material gráfico sobre os atrativos turísticos e eventos culturais do extremo oeste do Estado.

Inauguração e oferta de passeios

Também trabalhou para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), fazendo a atualização dos mapas do Censo 2010. “Esse mapeamento me deu muito conhecimento da região e de quais seriam os potenciais atrativos a serem trabalhados”, complementou Cavasin. Com tudo isso, em 2015, ele inaugurou a Ar Livre Ecoturismo, uma empresa familiar que conta com os pais e dois irmãos como sócios. Hoje, 13 pessoas estão envolvidas diretamente na recepção dos turistas e na oferta de passeios, tais como:

Oferece ainda voo de balão e o Pacote Aventura, que combina a Trilha das Piscinas Naturais com a Rota dos Cânions, esta segunda feita a bordo também de kombis (não a que servirá de hospedagem, mas um modelo estilizado e, acredite, conversível!). Completam as ofertas da Ar Live Ecoturismo hospedagens em acampamento e chalés. Em 2018, a empresa recebeu o título “Beto Carrero de Excelência em Turismo” na categoria Empreendimento. “Foi um reconhecimento que até então ninguém havia conseguido aqui no Oeste de SC”, comemora Cavasin.

f1e785 f2c40b4b784b41ddba4d0455d5e7f88c mv2 d 4608 3456 s 4 2
Passeios podem ser feitos em veículos próprios (na pandemia, foi somente assim)

Do formulário para o EZ Travel

Até agosto do ano passado, caso o cliente tivesse interesse em agendar um passeio, ele deveria preencher um formulário do Google Forms. Depois, era contatado pela equipe da Ar Livre para receber os dados bancários e efetuar um depósito para confirmação da compra. Descontente com a solução montada, Cavasin passou a fazer pesquisas na Internet em busca de um sistema de vendas online para o turismo. Encontrou a EZ Travel.

Desde então, a reserva e a venda dos atrativos turísticos são efetuadas de forma totalmente online por meio de nossa plataforma, que foi integrada ao site da Ar Livre Ecoturismo – integração esta que pode ser feita em questão de horas após a assinatura da plataforma. De acordo com o empresário turístico, a implantação da EZ Travel favoreceu a organização da empresa e a segurança para o cliente na hora da compra – afinal, o pagamento passou a ser feito principalmente por meio de cartão de crédito. Ele também ressaltou a personalização da reserva que foi possível fazer. “E a gestão financeira melhorou muito também”, complementou.

EZ Travel

Cavasin considera que é fundamental ter um sistema de gestão de reservas. “A EZ Travel consegue entregar um serviço muito bom e simples de ser trabalhado. Permitiu que a gente pudesse evoluir na forma de vender os passeios e também trabalhar novas opções de atrativos”, acrescentou.

Pandemia e o futuro

Naturalmente, a pandemia causada pelo coronavirus trouxe desafios para a Ar Livre Ecoturismo. A empresa ficou 100 dias com as atividades completamente paralisadas. Depois, teve mais dois meses com restrições, pois não podia transportar pessoas com a Kombi. Só havia passeios com veículos próprio. Puderam voltar ao “normal” somente a partir do dia 1º de novembro.”Foi muito diferente. No começo, foi difícil, mas temos que entender o momento e nos adaptarmos. Trabalhar mantendo os cuidados básicos”, garantiu.

Mesmo com o impacto da pandemia, a Ar Livre já pensa no futuro. O próximos passo é a criação de uma pousada. “Estamos investindo nisso e já estamos com a construção de dois chalés em andamento”, anuncia Cavasin. A empresa projeta também o lançamento de novos passeios. “A expetativa no futuro é que melhore e a procura por passeios aumente. Todas as pesquisas indicam isso. Então, estamos confiantes”, disse o empreendedor turístico.

Veja mais algumas fotos da Ar Livre Ecoturismo:

Saiba como EZ Travel pode ajudar a sua empresa

Coloque seus serviços à venda no seu site em menos de dois dias e gerencie todas as suas reservas em um só lugar

Copyright 2020 © All Rights Reserved