4 Tendências e Dicas sobre o Mercado de Turismo em 2019

As expectativas para o turismo em 2019 são ótimas. Nós separamos 4 dicas e tendências que vão impulsionar suas vendas este ano.


1.Viagens de bem-estar e experiências

De acordo com recente pesquisa realizada pela Booking.com, 67% dos brasileiros preferem acumular experiências a bens materiais. As novas gerações Z e Millennials estão à procura de viagens que tenham impacto positivo em sua vida e seu bem-estar. Dando prioridade a experiências únicas frente à compra de um celular, por exemplo.

Para combater o stress da rotina e guardar lembranças memoráveis, nesse novo ano as viagens deverão ter significados maiores para além da satisfação própria. Elas terão um propósito, como o aprendizado de uma cultura nova (intercâmbio cultural) ou um trabalho voluntário.


Outro ramo que está nos olhares dos viajantes é o turismo de natureza e atividades que estimulem esforço físico, como o rafting ou trilhas. Mais do que proporcionar o bem estar e melhorar a saúde, os viajantes querem proximidade com a natureza.

Refletindo as questões ambientais como o uso do plástico e o aquecimento global, que preocupam cada vez mais a sociedade, de acordo com a pesquisa 97% dos brasileiros pretendem realizar atividades que contribuam para diminuir o impacto ambiental de sua viagem.


A dica aqui é acrescentar aos seus passeios um propósito. Mostre aos viajantes quais são os benefícios para o bem-estar dele, da comunidade e do meio ambiente que suas atividades proporcionam. Forneça roteiros que estimulem atividade física, envolva natureza e o cuidado com ela ou que agreguem aprendizados novos.


Uma boa pedida é criar pacotes de turismo com trabalho voluntário, que envolvam causas sociais ou ambientais. Quem sabe até uma parceria com uma ONG perto de você!


2. Viagens Curtas

Se você consultou o calendário de 2019, já percebeu que teremos poucos feriados prolongados. Isso não é um obstáculo e significa que uma nova tendência vem por aí. De acordo com a Booking.com, nesse ano as pessoas realizarão viagens mais curtas e em destinos próximos.


As viagens serão planejadas para um final de semana e por isso serão mais personalizadas. Com o avanço das inovações no turismo, como o aluguel de carro e aplicativos de carona, reserva de hospedagem alternativa como hostels ou aluguel de casas e quartos, ficou mais fácil para que essas viagens menores aconteçam. Como não são tão complexas as pessoas conseguem planejá-las usando os recursos que a internet oferece.


Como disse acima, a falta de tempo dos viajantes não é um obstáculo! Desde que você aproveite o ano para preparar pacotes promocionais de finais de semana e fique atento aos feriados nacionais e regionais perto de você. Assim você conseguirá oferecer promoções nessas datas e atrair mais turistas.


3. Internet, mobile e mídias sociais

A internet será sua maior aliada nesse ano e nos que estão por vir. Estamos em um momento em que a presença digital é muito importante, já que as pessoas esperam que seus smartphones funcionem como assistentes pessoais.


Antes de viajar, grande parte dos viajantes procuram informações na internet sobre o que comer, onde ficar e o que fazer no destino. Por conta disso, é necessário ter um site claro e objetivo que ofereça informações suficientes para o viajante sentir-se seguro em relação a você.

  
Além do seu site, as redes sociais são excelentes para divulgar serviços. O brasileiro é um dos maiores consumidores dessas plataformas. O Brasil é um dos maiores mercados globais do Facebook, perdendo para Estados Unidos e Rússia.


Claramente, presença é importante quando tratamos do mundo virtual, mas em meio a tanta informação é difícil ser achado sem o mínimo de esforço.


Plataformas como o Google permitem que você compre espaço para ser divulgado e visto. Com a estratégia certa é possível colocar seu site na primeira página de pesquisas por uma palavra-chave.


Isso faz uma enorme diferença. Suponha que um viajante que está indo para Socorro-SP quer descobrir o que fazer por lá. Quando ele pesquisar “Passeios em Socorro-SP” seu site estará logo na frente do consumidor e as chances dele clicar são imensamente maiores do que se o site estivesse na terceira página, por exemplo.


Visibilidade na internet pode ser aquilo que falta para o seu negócio alavancar as vendas.


4. Personalização

 A personalização não é novidade, mas ganha espaço em 2019. Com tanta informação pela internet os viajantes se sentem mais seguros ao montarem suas próprias viagens com os recursos e aplicativos encontrados online. Eles pesquisam o destino, o que comer por lá, onde ficar e o que fazer.


Com mais autonomia na mão do viajante, as agências online, conhecidas como OTAs ganharam força. Sabe qual a semelhança entre elas? São práticas. A hospedagem pode ser reservada no Booking, a passagem aérea na Decolar e o transfer pode ser comprado diretamente com agências de receptivo, por exemplo. 


Uma viagem inteira resolvida em minutos, pagamento e reservas feitas e a única preocupação é curtir.O turista quer praticidade, então não fique de fora. Tenha um site claro, com informações suficientes para o consumidor tomar decisões, esteja presente nas redes sociais como Instagram e Facebook e ofereça a ele a opção de adquirir seus passeios online por cartão de crédito ou boleto.

Saiba como EZ Travel pode ajudar a sua empresa

Coloque seus passeios e serviços à venda no seu site em menos de dois dias e sem custo de desenvolvimento com EZ Travel

Copyright 2019 © All Rights Reserved

%d blogueiros gostam disto: