4 Tendências e Dicas sobre o Mercado de Turismo em 2019

As expectativas para o mercado de turismo em 2019 são ótimas. Nós separamos 4 dicas e tendências que vão impulsionar suas vendas este ano.

1.Viagens de bem-estar e experiências

1

De acordo com recente pesquisa realizada pela Booking.com, 67% dos brasileiros preferem acumular experiências a bens materiais. As novas gerações Z e Millennials estão à procura de viagens que tenham impacto positivo em sua vida e seu bem-estar. Dando prioridade a experiências únicas frente à compra de um celular, por exemplo.

Para combater o stress da rotina e guardar lembranças memoráveis, nesse novo ano as viagens deverão ter significados maiores para além da satisfação própria. Elas terão um propósito, como o aprendizado de uma cultura nova (intercâmbio cultural) ou um trabalho voluntário.

Outro ramo que está nos olhares dos viajantes é o turismo de natureza e atividades que estimulem esforço físico, como o rafting ou trilhas. Mais do que proporcionar o bem estar e melhorar a saúde, os viajantes querem proximidade com a natureza.

Refletindo as questões ambientais como o uso do plástico e o aquecimento global, que preocupam cada vez mais a sociedade, de acordo com a pesquisa 97% dos brasileiros pretendem realizar atividades que contribuam para diminuir o impacto ambiental de sua viagem.

A dica aqui é acrescentar aos seus passeios um propósito. Mostre aos viajantes quais são os benefícios para o bem-estar dele, da comunidade e do meio ambiente que suas atividades proporcionam. Forneça roteiros que estimulem atividade física, envolva natureza e o cuidado com ela ou que agreguem aprendizados novos.

Uma boa pedida é criar pacotes de turismo com trabalho voluntário, que envolvam causas sociais ou ambientais. Quem sabe até uma parceria com uma ONG perto de você!

2. Viagens Curtas

casual cliffs enjoyment 590510 1 1

Se você consultou o calendário de 2019, já percebeu que teremos poucos feriados prolongados. Isso não é um obstáculo e significa que uma nova tendência vem por aí. De acordo com a Booking.com, nesse ano as pessoas realizarão viagens mais curtas e em destinos próximos.

As viagens serão planejadas para um final de semana e por isso serão mais personalizadas. Com o avanço das inovações no turismo, como o aluguel de carro e aplicativos de carona, reserva de hospedagem alternativa como hostels ou aluguel de casas e quartos, ficou mais fácil para que essas viagens menores aconteçam. Como não são tão complexas as pessoas conseguem planejá-las usando os recursos que a internet oferece.

Como disse acima, a falta de tempo dos viajantes não é um obstáculo! Desde que você aproveite o ano para preparar pacotes promocionais de finais de semana e fique atento aos feriados nacionais e regionais perto de você. Assim você conseguirá oferecer promoções nessas datas e atrair mais turistas.

3. Internet, mobile e mídias sociais

adult apple blur 225232

A internet será sua maior aliada nesse ano e nos que estão por vir. Estamos em um momento em que a presença digital é muito importante, já que as pessoas esperam que seus smartphones funcionem como assistentes pessoais.

Antes de viajar, grande parte dos viajantes procuram informações na internet sobre o que comer, onde ficar e o que fazer no destino. Por conta disso, é necessário ter um site claro e objetivo que ofereça informações suficientes para o viajante sentir-se seguro em relação a você.

Além do seu site, as redes sociais são excelentes para divulgar serviços. O brasileiro é um dos maiores consumidores dessas plataformas. O Brasil é um dos maiores mercados globais do Facebook, perdendo para Estados Unidos e Rússia.

Claramente, presença é importante quando tratamos do mundo virtual, mas em meio a tanta informação é difícil ser achado sem o mínimo de esforço.

Plataformas como o Google permitem que você compre espaço para ser divulgado e visto. Com a estratégia certa é possível colocar seu site na primeira página de pesquisas por uma palavra-chave.

Isso faz uma enorme diferença. Suponha que um viajante que está indo para Socorro-SP quer descobrir o que fazer por lá. Quando ele pesquisar “Passeios em Socorro-SP” seu site estará logo na frente do consumidor e as chances dele clicar são imensamente maiores do que se o site estivesse na terceira página, por exemplo.

Visibilidade na internet pode ser aquilo que falta para o seu negócio alavancar as vendas.

4. Personalização

adolescent adult beautiful 618544 1

 A personalização não é novidade, mas ganha espaço em 2019. Com tanta informação pela internet os viajantes se sentem mais seguros ao montarem suas próprias viagens com os recursos e aplicativos encontrados online. Eles pesquisam o destino, o que comer por lá, onde ficar e o que fazer.

Com mais autonomia na mão do viajante, as agências online, conhecidas como OTAs ganharam força. Sabe qual a semelhança entre elas? São práticas. A hospedagem pode ser reservada no Booking, a passagem aérea na Decolar e o transfer pode ser comprado diretamente com agências de receptivo, por exemplo. 

Uma viagem inteira resolvida em minutos, pagamento e reservas feitas e a única preocupação é curtir.O turista quer praticidade, então não fique de fora. Tenha um site claro, com informações suficientes para o consumidor tomar decisões, esteja presente nas redes sociais como Instagram e Facebook e ofereça a ele a opção de adquirir seus passeios online por cartão de crédito ou boleto.

LEIA MAIS SOBRE O MERCADO DE TURISMO

Saiba como EZ Travel pode ajudar a sua empresa

Coloque seus serviços à venda no seu site em menos de dois dias e gerencie todas as suas reservas em um só lugar

Copyright 2020 © All Rights Reserved